X
X

Diário da Região

20/03/2016 - 00h00min

COZINHA RAIZ

Comida di Buteco 2016 começa dia 15 de abril

COZINHA RAIZ

A edição 2016 do concurso de cozinha raiz Comida di Buteco será realizada em Rio Preto no período de 15 de abril a 8 de maio, com a participação de 20 bares. É o sétimo ano consecutivo que o concurso é realizado na cidade. Os nomes dos participantes serão divulgado no dia 6 de abril.

Os botecos selecionados são classificados pela realização do concurso como ‘espontâneos’, ou seja, aquele empreendimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.

Além do público, um grupo de jurados escolhidos pelo concurso também avalia as receitas. A média das notas garante o resultado da premiação. São avaliados, de 0 a 10, itens como higiene, atendimento, temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%.

O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas cidades participantes. Semanalmente são recolhidas e lacradas as urnas com as fichas de votação instaladas nos bares participantes. Ao final, o boteco com a melhor colocação entre os participantes recebe o troféu. Não há premiações em dinheiro.

No ano passado, o petisco que ganhou primeiro lugar do Comida di Buteco foi a Galinha Torta, do Vila Aurora. O Pastelin, da Confraria do Espeto, faturou o segundo lugar. E o terceiro lugar ficou empatado entre a Bombinha do Tio, do bar Tio Carrasco, o Lombo Mistura Fina, do bar Mistura Fina.

Pelo seu formato que envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o Comida di Buteco vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para a manutenção desses pequenos comércios num mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes, mudando a vida de seus proprietários.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso