Diário da Região

13/02/2004 - 00h56min

Drama humano

?Cold Montain? chega aos cinemas

Drama humano

Divulgação Nicole Kidman é a estrela do filme: guerra é pano de fundo para história
Nicole Kidman é a estrela do filme: guerra é pano de fundo para história
?Cold Montain?, filme escrito e dirigido por Anthony Minghella a partir do romance homônimo de Charles Frazier, estréia no Brasil e em Rio Preto hoje. Apostou-se que a produção - ambientada durante a guerra civil nos EUA - rivalizaria no número de indicações ao Oscar com ?O Retorno do Rei? de Peter Jackson. Mas, apesar de não ter emparelhado, a fita obteve sete indicações, entre as quais, as de melhor ator, para Jude Law e de atriz coadjuvante para Renée Zellwegger. No entanto, em outras categorias nobres, como melhor filme e diretor, ?Cold Montain? ficou de fora. Sem contar a não-indicação a Nicole Kidman para quem já se reservava uma cadeira cativa entre as cinco indicadas à estatueta de melhor atriz. E em meio a tudo isso, certo é que ?Cold Montain?, ao narrar a jornada de três personagens, relacionando-os à amizade, à sobrevivência, ao amor, e às mudanças nos Estados Unidos ao fim da Guerra Civil, não deixa de ser um grande filme.

A história apresenta o soldado confederado Inman (interpretado por Law) que, ferido em batalha, luta para retornar para casa e encontrar a mulher (Nicole), tendo, para isso, que atravessar sozinho à nação em guerra. Enquanto faz a viagem de volta, Inman se depara com escravos e rebeldes, livra-se de soldados e caçadores de recompensas, amigos inesperados e inimigos perigosos. Numa jornada paralela, repleta de fé e de uma coragem recém-descoberta, a trajetória de Ada, sua esposa, não é menos árdua. Bem educada e outrora protegida, precisará trilhar sozinha e sem conhecimento do mundo exterior um percurso perigoso para proteger a fazenda de seu pai de ataques e da destruição. A ajuda chega com a jovem errante, Ruby (Renée), que a ensina a ser forte, ter autoconfiança e apresenta-lhe a um mundo surpreendentemente natural, que Ada desconhecia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso