X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

À LA CARTE

Cia. La Mínima traz peça ao Teatro Sesi

À LA CARTE

Carlos Gueller/Divulgação Filipe Bregantim e Fernando Sampaio em cena de À La Carte
Filipe Bregantim e Fernando Sampaio em cena de À La Carte

Uma homenagem à clássica arte do palhaço. Essa é a proposta de À La Carte, primeiro espetáculo de sala do grupo La Mínima Circo e Teatro. A peça que completa 15 anos em 2016 será apresentada nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, no teatro do Sesi de Rio Preto.

Essa é a segunda vez que a companhia apresenta À La Carte na cidade, a primeira foi em 2002, durante o Festival Internacional de Teatro (FIT). Desta vez o espetáculo contará com outra formação. Fernando Sampaio volta, mas acompanhando de Filipe Bregantim, que substitui Domingos Montagner, no ar atualmente na novela Velho Chico, da Globo.

À La Carte se passa numa periferia de um subúrbio perdido no espaço e no tempo, onde dois ex-artistas de circo vivem em um mundo à parte. Eles são muito diferentes. Um deles mostra-se muito tenso, um feixe de nervos obrigado ao constante exercício do controle para não estourar. O outro, dono de uma lógica peculiar, de tão conformado beira a estupidez.

A ambientação é descrita como uma casa simples, onde realidade e fantasia se misturam. “A fantasia se apresenta pelos sonhos que eles têm. Esses momentos permitem que a arte circense ganhe ainda mais força”, explica Fernando Sampaio, protagonista e um dos fundadores do grupo.

Segundo ele, o humor característico do circo está muito presente em À La Carte, mas todo o material é uma mistura de estilos e gêneros, tornando a peça agradável a todos os públicos, mesmo que sua descrição e horários indiquem para um produto infantil. “É algo meio nonsense, mas temos o clássico dos palhaços, uma mistura que permite que o adulto se divirta tanto quanto a criança.”

Serviço

À La Carte, do La Mínima, no teatro do Sesi, nesta sexta-feira, 9, às 15h, e sábado, 10, às 16h. Ingressos podem ser reservados pelo sistema online Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso