X

Diário da Região

03/06/2015 - 00h28min

Melhor pra ele

Celso Zucatelli tenta dar a volta por cima na RedeTV!

Melhor pra ele

Divulgação/Estadão Conteúdo Afastado do programa “Hoje em Dia”, da Record, Celso Zucatelli conta que levou anunciantes da Record para a RedeTV!
Afastado do programa “Hoje em Dia”, da Record, Celso Zucatelli conta que levou anunciantes da Record para a RedeTV!

Após ser afastado do programa "Hoje em Dia" (Rede Record) sem justificativa plausível, Celso Zucatelli deu a volta por cima. Criou na RedeTV! o "Melhor Pra Você" - programa com Edu Guedes e Mariana Leão nos mesmos moldes do antigo trabalho - e ainda levou todos os patrocinadores da concorrente. Por esse motivo, ele garante que a mudança de casa não foi uma atitude arriscada.

"O 'Melhor Pra Você' não é uma aposta no escuro. Com anos de experiência, a gente sabe o que é melhor, o que dá certo e o que não dá certo", justifica. "Na hora de fechar a equipe, a gente buscou profissionais que ofereceram o melhor trabalho para as revistas eletrônicas e mudaram as manhãs da televisão brasileira", pondera.

Celso Zucatelli iniciou sua carreira como repórter no jornal "O Estado de São Paulo", no início da década de 90. Passou pelo rádio e, em 1993, começou sua experiência em emissoras de TV. Trabalhou em quase todas elas, exceto Globo. Em 2009, tornou-se âncora do programa "Hoje em Dia", cargo que ocupou por quase seis anos.
 
Pergunta - Como você avalia a criação do "Melhor Pra Você"?

Celso Zucatelli - Na televisão, a gente tem dois clientes: o telespectador, que é o nosso principal objetivo, e os patrocinadores. E a gente percebeu que esses dois segmentos estavam sentindo a nossa falta. Chegamos à conclusão que havia espaço para essa revista eletrônica de qualidade, que é do jeito que gostamos de fazer.
 
Pergunta - Foi uma atitude arriscada mudar de emissora?

Zucatelli - O "Melhor Pra Você" não foi uma aposta no escuro. Com anos de experiência, a gente sabe o que é melhor, o que dá certo e o que não dá certo. Na hora de fechar a equipe, a gente buscou profissionais que ofereceram o melhor trabalho para as revistas eletrônicas e mudaram as manhãs da televisão brasileira.

Pergunta - Como foi o fatídico dia 19 de dezembro de 2014, quando você, Edu Guedes e Chris Flores foram afastados do "Hoje em Dia"?

Zucatelli - A gente não sabia o que ia acontecer. Naquele dia, eu estava saindo de férias e indo para a China. Assim que eu cheguei em casa para arrumar as malas, recebi a ligação da RedeTV!.
 
Pergunta - E como foi a chegada à Rede TV?

Zucatelli - Vou contar uma história. A primeira vez que eu e o Edu (Guedes) entramos na emissora foi num feriado. Embiquei o carro, abri o vidro e o segurança veio falar comigo. Ele disse: "Nossa, então é verdade!", todo animado. Cara, se é assim que eu fui recebido, não preciso de mais nada. É só comemorar e oferecer o melhor trabalho.
 
Pergunta - O que você mais gostou na nova casa?

Zucatelli - A gente encontrou uma infraestrutura maravilhosa. A Rede TV! é a casa da tecnologia. A primeira vez que eu circulei pelos corredores fiquei impressionado e falei: "Meu Deus, vou encontrar Dr. Spock. Aqui é a Enterprise" (referência à produção "Jornada nas Estrelas"). A estrutura de trabalho nos permite oferecer informação rápida, precisa e de qualidade. Os equipamentos são modernos e a equipe preparada.
 
Pergunta - Agora são pelo menos três programas brigando pela audiência das manhãs: "Melhor Pra Você" (Rede TV!), "Hoje em Dia" (Record) e "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). O mercado não ficará saturado?

Zucatelli - A concorrência é positiva. Eu disse isso quando o programa da Fátima estreou. Quando você tem outros players no mercado, acontece que todo mundo vai em busca de qualidade e passa a fazer o melhor. A gente vai brigar para oferecer sempre o melhor. Por isso este é o nome do programa.

Pergunta - Hoje o Brasil possui vários tipos de família e o público da manhã não é só feminino. O que você acha disso?

Zucatelli - A palavra básica chama-se respeito. Respeito ao telespectador. A gente precisa saber para quem está falando e vimos o perfil desse telespectador mudar ao longo dos anos, a fatia masculina crescer, por exemplo. A gente fala para famílias muito diferentes. Temos desde a dona de casa que usa cooktop até aquele que tem fogão à lenha.
 
Pergunta - O que vocês fazem de diferente no "Melhor Pra Você" comparado à experiência anterior?

Zucatelli - Improvisamos menos. Por exemplo, às sextas-feiras gostávamos de fazer um programa com um pagodinho (na Record) e improvisávamos colocando uma churrasqueira do lado de fora do estúdio. Aqui na Rede TV! Temos uma área externa em nosso estúdio com forno de pizza, churrasqueira e fogão à lenha.
 
Pergunta - Como é trabalhar com o cão Paçoca?

Zucatelli - Muita gente não sabe, mas o Paçoca é o meu cão. Acho que a felicidade de todo cão é estar sempre perto do dono. Quando eu saía de casa e não levava o Paçoca, ele ficava na porta chorando e reclamando. Agora ele vem trabalhar comigo todos os dias. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso