X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 17h10min

Salvador

Cantor polêmico vira sensação no carnaval de Salvador

Salvador

Divulgação Autoproclamado
Autoproclamado "príncipe do gueto", Kannário fez uma apresentação histórica pelo Circuito Osmar

Uma única apresentação no Circuito Osmar (Campo Grande) do carnaval de Salvador, na tarde de segunda-feira, 16, no comando de um trio independente da prefeitura, foi suficiente para transformar o polêmico cantor Igor Kannário, de 28 anos, na maior novidade desta edição da folia.


Detido por posse de entorpecentes 20 dias antes da folia, o cantor, frequentemente acusado de fazer apologia à violência e às drogas, que já somava mais de uma dezena de "passagens" pela polícia, por diversos delitos, não conseguiu um bloco particular para desfilar este ano, apesar de seu grande apelo popular na Bahia. Foi convidado pela prefeitura dias antes de a festa começar.


O prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto justificou a contratação como sendo uma resposta a "um clamor popular" e disse que era "mais justo dar uma oportunidade do que criminalizar" o cantor, mas fez ressalvas: disse que o trio elétrico pararia se houvesse "qualquer incitação à violência".


Autoproclamado "príncipe do gueto", Kannário fez uma apresentação histórica pelo Circuito Osmar, emplacou um dos hits da folia (Tudo Nosso, Nada Deles) e recebeu elogios não só do prefeito, mas de outros artistas e de integrantes do governo estadual. "Nunca registramos uma multidão tão grande no Campo Grande quanto na passagem dele", disse Neto. "Ainda assim, ele levou todos aqueles foliões sem que fossem identificados incidentes maiores."


Para o professor, poeta e compositor Jorge Portugal, secretário de Cultura da Bahia desde janeiro, Kannário representa a evolução da música baiana. "Ele faz o que ninguém fez antes, uma nova vertente da música contemporânea baiana, um pagode com rap e pegada rock", diz. "É um produto novo, que já está pronto para ser sucesso no Brasil." Portugal confirmou que deve levar o cantor para a Virada Cultural de São Paulo, prevista para maio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso