X
X

Diário da Região

12/01/2016 - 00h00min

Maravilhas da natureza

Canal Discovery estreia nesta terça-feira o programa ‘Ed Stafford no Brasil

Maravilhas da natureza

Discovery Channel/Divulgação/Estadão Conteúdo Busca por maravilhas nunca vistas na natureza é a principal motivação do explorador britânico Ed Stafford. No primeiro episódio, ele percorre o rio Amazonas
Busca por maravilhas nunca vistas na natureza é a principal motivação do explorador britânico Ed Stafford. No primeiro episódio, ele percorre o rio Amazonas

A busca por maravilhas nunca vistas na natureza é a principal motivação de Ed Stafford. O explorador britânico dá nome à série Ed Stafford: Rumo ao Desconhecido, que estreia no próximo dia 12, às 22h20, no canal pago Discovery. A temporada é aberta em grande estilo. Já no primeiro capítulo, Ed está no Brasil, e não é em qualquer região. O local escolhido é o coração da floresta amazônica. Ele mostra um ponto azul cercado pela densa mata. Trata-se de uma lagoa isolada, de formato circular e sem fontes de água por perto, que destoa completamente do perfil dos rios aos quais Ed está acostumado.

É que em 2010 ele ficou famoso ao caminhar ao longo de todo a extensão do rio Amazonas. Ainda no episódio, o desafio é estudar as formas de acesso ao local. No caso da lagoa brasileira, ele descobre que terá de entrar em uma comunidade indígena para chegar ao ponto exato. O explorador ainda depara com os sinais do desmatamento da maior floresta do mundo, que encolhe cerca de 4% ao ano devido à destruição causada pelo homem.

Mas não é tão simples assim chegar ao destino escolhido pelo britânico. Ed tem de aguardar uma permissão para entrar no território indígena, que sofreu imenso impacto ambiental originado pela hidrelétrica de Belo Monte. Já em seu barco, ele conhece uma forma perigosa de extrair pedras e metais preciosos de rios, praticada pelas comunidades locais. Os homens mergulham até o fundo das águas caudalosas em busca de ouro e gemas.

A floresta é bastante diferente da que ele conhecera e, muitas vezes, o explorador caminha durante dias até chegar ao seu novo alvo e luta contra a desidratação. No meio do caminho, o clímax são os encontros com predadores, exaustão e desafios incalculáveis, que não tiram o foco de Ed. Nos próximos episódios da série os destinos escolhidos são Papua-Nova Guiné, Sibéria e Zâmbia.

Serviço

  • Ed Stafford: Rumo ao Desconhecido, no Discovery. Estreia: Hoje (12), às 22h20. Classificação indicativa: 10 anos

 

Edd China e Mike Brewer - 12012016 Edd China e Mike Brewer, da série Joias Sobre Rodas, do canal pago Discovery Turbo

Veículos raros no Discovery Turbo

Falar sobre carro é ter sempre assunto. No caso da dupla Edd China e Mike Brewer, da série Joias Sobre Rodas, do canal pago Discovery Turbo, o tema parece ser inesgotável. Ainda mais quando o papo é veículo clássico ou raro. Na estreia da segunda parte da 12ª temporada da atração, que volta à emissora nesta quinta-feira (dia 14), às 22h10, os dois estão no Reino Unido, com a missão de comprar, restaurar e vender automóveis desses tipos.

Como não poderia deixar de ser, cada episódio tem estrelas de quatro rodas. As desta temporada são um Fiat Panda com tração integral, um Rover P5B, um Alfa Romeo Alfasud 1.5 TI, um Caterham 7 e um Messerschmitt KR200. O primeiro dos episódios inéditos traz um ícone britânico, o Rover P5B. O cupê de quatro portas e motor V8 foi produzido na década de 60 e representou a popularização de automóveis com diferenciais no acabamento e desempenho.

O modelo foi encontrado por Mike durante uma de suas buscas por veículos na internet. O entusiasta, aliás, tem faro apurado para encontrar automóveis promissores. A carroceria tem detalhes cromados e é pintada na cor azul. O preço sugerido é de 4.500 libras. Mike vai até o local onde o cupê está, faz um pequeno teste e se dá conta de que terá de desembolsar uma quantia elevada para ajustar componentes como o câmbio. Depois de barganhar com o proprietário, consegue baixar o valor parar 3.850 libras.

A partir daí são longas as horas de manutenção e mecânica, boa parte delas realizadas ou orientadas por Edd, que é um engenheiro talentoso. Outros detalhes como a busca pelo carpete da cor perfeita, o ajuste do mecanismo dos assentos e a reforma do estofado também são importantes. O renascimento do ícone é concluído com um gasto total de 6.200 libras. E por fim, é chegada a hora de levar o P5B para o mercado e tentar um lucro que pague toda a mão de obra empregada. (AE)

Serviço

  • “Joias Sobre Rodas”, no Discovery Turbo. Nesta quinta-feira (14), às 22h10. Classificação indicativa: Livre

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso