X
X

Diário da Região

29/06/2017 - 00h00min

ALTERNATIVO

Cafezine reabre com foco na moda

ALTERNATIVO

Guilherme Baffi Maísa Nabuco com o pequeno Bento, de seis meses: “O ambiente está superastral”, comemora
Maísa Nabuco com o pequeno Bento, de seis meses: “O ambiente está superastral”, comemora

A vida de Maísa Râmia Nabuco, proprietária do Cafezine, passou por algumas mudanças no último ano. A mais relevante foi o nascimento de seu filho Bento. Hoje com seis meses, o pequeno se tornou uma inspiração para a mais nova mãe do pedaço tirar alguns projetos do papel. E as novas ações já poderão ser conferidas a partir desta quinta-feira, 29, com a reinauguração do Cafezine, mais voltado agora a cultura, culinária e moda alternativa.

Localizado na Rua Pedro Demonte, 136, no Jardim Alto Alegre, desde 2015, o antigo café cultural não passou por reforma estrutural, mas ganhou nova cara. “O ambiente está superastral”, garante Maísa. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e de feriados e finais de semana, quando houver eventos, com uma programação para alimentar o corpo e a alma, com os novos espaços ‘Cozinha’, ‘Corpo e Mente’, ‘Arte’ e ‘Cultura’.

Maísa conta que sempre sonhou em investir em moda alternativa. “A culinária e a cultura estão comigo desde o início, de forma mais compacta. A moda alternativa se deu pela oportunidade de encontrar artistas/estilistas independentes por meio da feira que organizei junto a alguns deles em 2012. Eu sentia a necessidade de encontrar em Rio Preto acessórios e roupas que viessem desta galera. Vivi em São Paulo e frequentava bastante as feiras, como a da Benedito Calixto.”

O Cafezine ficou fechado durante determinado período para que Maísa pudesse se dedicar aos cuidados da família e do filho pequeno. O desejo de Maísa de que o espaço tivesse a cara que ele passa a ter a partir de agora existia desde o início, em 2012, mas a chegada de Bento foi a sua grande fonte de inspiração e determinação. “Decidi abrir o Cafezine para poder enfim realizar esse sonho de uma galeria/espaço cultural alternativa, mas só consegui concluir agora”, afirma Maísa, que é jornalista de formação.

A programação para a reestreia promete ser agitada. “Terá abertura de exposição, intervenção poética, flash day de tatuagem, que é quando o tatuador oferece um leque de desenhos por um preço mais acessível, e inauguração da loja colaborativa”, diz.

Espaços novos

O espaço Cultura traz minibiblioteca e sebo e contará com eventos culturais, musicais, discotecagem e stand up. Já o espaço Arte receberá exposições. “Voltamos a abrir para artistas exporem seus trabalhos e o nosso espaço com livros e pequeno sebo. Vão rolar muitos temas de arte e cultura. Eu adoro ideias e a participação do artistas nas propostas, estou sempre aberta.”

O espaço Cozinha trará um cardápio equilibrado entre guloseimas e alimentação saudável e artesanal. No espaço Corpo e Mente, estão programadas aulas de ioga, pintura para crianças, curso de xilografia, fotografia, nutrição para veganos, palestra com coach e oficinas diversas.

Maísa conta que manter o corpo e a mente alimentados e cuidados também sempre fez parte do sonho inicial dela, quando o Cafezine ainda estava localizado na Avenida Constituição. “Como o imóvel em que começamos era pequeno, não dava para explorar esses temas.”

Maísa conta que o público pode esperar mais novidades. “Nesta nova etapa vem com a gente nessa viagem maluca um estúdio de tatuagem, do nosso grande brother Jozeph. Além dele, nossa loja será recheada de talentos e coisa lindas do cenário de moda independente.”

Serviço

  • Cafezine. Reinauguração nesta Quinta-feira, 29, a partir das 19h. Informações: (17) 99161-3773

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso