X
X

Diário da Região

28/03/2016 - 14h16min

Ouro Verde

Café é tema de duas exposições em Mirassol

Ouro Verde

Divulgação A exposição itinerante é composta de 17 fotos sobre o patrimônio material e as relações da cultura do café com o desenvolvimento da região noroeste do Estado de São Paulo.
A exposição itinerante é composta de 17 fotos sobre o patrimônio material e as relações da cultura do café com o desenvolvimento da região noroeste do Estado de São Paulo.

Mirassol recebe, a partir desta terça-feira, 29, a exposição itinerante Memórias Afetivas e a Cultura do Café - na região de Rio Preto. Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), da Secretaria de Estado da Cultura, a mostra tem como objetivo apresentar os costumes e as tradições por meio de um diálogo visual.

Até o dia 29 de abril, 17 painéis de fotos e textos sobre o patrimônio material e imaterial poderão ser visitados no museu Jezualdo D'Oliveira, em Mirassol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. "O café retrata muito a história local. O grão teve uma participação muito expressiva em Mirassol, não tem como falar da cidade sem falar do café", destaca Henrique Frota, professor e curador do museu da cidade.

Segundo Frota, Mirassol se tornou o 2º maior produtor do grão no Brasil, conquistando o título de Porto Seco e abrigando as maiores exportadoras de café no País. 

Os detalhes das fazendas e o cultivo do fruto na década de 1920 também estão retratados na exposição permanente O Café em Mirassol - O Ouro Verde do Sertão. Por meio de uma maquete, o público terá contato com o ciclo do café em Mirassol. O material foi produzido pelo casal Wagner Diniz e Marli Diniz.

Serviço

Exposição Memórias Afetivas e a Cultura do Café - na região de Rio Preto. De terça-feira, 29, até dia 29 de abril, no museu Jezualdo D'Oliveira (rua Rui Barbosa, nº 2.170, Centro), em Mirassol. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações (17) 3242-6244.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso