X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h00min

Meio Alice, meio Amélia

Blog reúne crônicas no melhor estilo “Sex and the City”

Meio Alice, meio Amélia

Sergio Isso “Eu me inspiro nas minhas experiências e das mulheres que me cercam. Meu foco são as leitoras com mais de 30 anos”, diz Patricia Andrik
“Eu me inspiro nas minhas experiências e das mulheres que me cercam. Meu foco são as leitoras com mais de 30 anos”, diz Patricia Andrik

Maria Amélia é romântica, amiga e sonhadora. Aos 35 anos, ela acredita que vai encontrar o tão esperado príncipe encantado. Mas sabe que tem de batalhar muito para alcançar seus objetivos. Greta é a frustração em pessoa. Ex-atriz famosa, ela não consegue mais trabalhos. É cheia de problemas familiares e desconta tudo nos relacionamentos. Sim, no plural. Já Mirella é a centrada. 

Completamente sistemática, ela sempre deixa de lado as emoções. Algumas nunca foram sentidas por ela, que está com 42 anos. O que elas têm em comum? São protagonistas do blog de crônicas "Meio Alice, Meio Amélia" (www.meioalicemeioamelia.com.br), da jornalista Patrícia Andrik, 35 anos. Uma espécie de "Sex and the City" local - só que não tão sex, como afirma a autora.

E não se assuste caso você se sinta representada ou conheça alguma Maria Amélia, Greta ou Mirella. Qualquer semelhança com a realidade não é coincidência. "Eu me inspiro nas minhas experiências e também nas vividas pelas mulheres que me cercam. Eu sempre gostei de sentar e observar a vida passar. Meu foco é para essas leitoras com mais de 30 anos, que vivem em conflito do tipo: não casei, não arrumei namorado e afins. Conflitos que nos acompanham em todas as faixas etárias", explica a autora.

Essa não é a primeira vez que Patrícia se aventura em um blog. Em 2008, ela criou uma página para "desabafar". "Não tinha um tema específico. Eu escrevi sobre o que estava com vontade. Tanto que o nome era 'Briga de Patrícia'." O blog durou até 2013, mas não era muito atualizado. "No ano passado, eu resolvi voltar a escrever. Em menos de um ano, eu tinha passado por três empregos. Estava péssima. Cheguei a comprar um plano de internet, mas não escrevi muito. 

 

blog de crônicas de Patrícia Andrik - 07112015 Maria Amélia, Greta e Mirella são as personagens que conduzem as histórias com um toque pessoal

Neste ano, quando veio o aviso para renovar o plano, eu decidi que devia mesmo resgatar o projeto." O nome do blog surgiu dos conflitos vivenciados pelas mulheres. "Toda mulher tem um lado Alice, sonhadora, e um lado Amélia, batalhadora. Claro que dentro de suas proporções. A personagem Maria Amélia foi a primeira que surgiu. Ela tem um pouco de Patrícia e um pouco de outras mulheres", conta a jornalista.

As histórias são contadas sob o olhar de Maria Amélia. O nome da protagonista foi escolhido com base na música "Ai que Saudades da Amélia", de Ataulfo Alves e Mário Lago. "Greta porque eu queria um nome de uma atriz. E Mirella, não sei o motivo", diz. Maria Amélia, Greta e Mirella vivem seus conflitos em Santos, São Paulo e Rio Preto. "Eu procuro trabalhar elementos reais com ficção. Como no caso de Mirella. Ela é casada com um empresário e dona de um restaurante badalado em Rio Preto."

Começo

A primeira postagem no blog foi ao ar no dia 20 de outubro. A jornalista começa narrando três momentos de decisão da personagem principal e de suas melhores amigas. Toda terça e quinta-feira, a autora traz uma novidade sobre as personagens, seja a resolução de um conflito ou um problema novo.

E a autora já começa a sentir o retorno do público. "A internet ajuda muito a propagar meus textos. Mas foi muito bacana uma situação recente. Recebi uma mensagem via rede social de uma mulher que me contou a história dela. Espero poder fazer com que Maria Amélia, Greta e Mirella passem por mais situações com as quais o público se identifique."

As postagens são acompanhadas de ilustrações de Anderson Palomino. "Eu tomei o cuidado de não usar banco de imagem para deixar os textos impessoais. As ilustrações do Anderson dão charme e permitem que os leitores 'enxerguem' melhor o que eu quero passar", explica Patrícia. O layout do site foi desenvolvido pela equipe de criação da Led Comunicação.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso