Diário da Região

04/07/2016 - 11h13min

Comida di Buteco

Bar de Rio Preto disputa título de melhor boteco do Brasil

Comida di Buteco

Larissa de Oliveira Juliana Cinara e Miriã Moreira, donas do bar Vila Aurora, embarcaram na manhã desta segunda-feira, 4, para o Rio de Janeiro.
Juliana Cinara e Miriã Moreira, donas do bar Vila Aurora, embarcaram na manhã desta segunda-feira, 4, para o Rio de Janeiro.

Três vezes campeão do festival Comida di Buteco, o bar Vila Aurora vai representar Rio Preto na fase nacional do concurso e disputar com outros 19 concorrentes. O evento final será nesta terça-feira, 5, às 19h, no Centro de Convenções SulAmérica, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Miriã Moreira e Juliana Cinara, donas do bar, vão concorrer ao título de melhor boteco do Brasil com o petisco Colherada de Costela, um escondidinho servido na colher e gratinado com fogo de maçarico.

Miriã afirma estar otimista com a participação na premiação nacional. "Sempre é uma grande expectativa, mas estamos confiantes. Tivemos uma alta pontuação com o nosso prato na fase local. A Colherada continua em nosso cardápio e o público aceitou bem. Não sei quais são os outros petiscos concorrentes, mas será um honra representar Rio Preto."

A Colherada de Costela surgiu de uma adaptação do prato feito em casa, segundo Miriã. "Temos uma costela no bar sem gordura que é um sucesso e eu sempre fiz escondidinho de costela em casa, só que, como é prato grande, fui fazendo as minhas adaptações até chegar ao produto final."

Colherada de Costela O petisco Colherada de Costela é um escondidinho servido na colher e gratinado com fogo de maçarico.

Miriã e Juliana embarcaram na manhã desta segunda-feira, 4, para o Rio de Janeiro. Elas levaram reforços - um cozinheiro e um ajudante - já que terão de servir 300 colheradas. Durante o mês de junho, o bar recebeu três jurados durante a fase nacional: um de São Paulo, um de Belo Horizonte e um de Rio Preto.

Das cinco vezes que já participou do Comida di Buteco, o Vila Aurora ganhou três consecutivas. "Nos empenhamos bastante para alcançar esse resultado. O concurso mudou o nosso empreendimento e isso é muito importante. Já temos o nome do petisco para a edição 2017 e já estamos fazendo alguns testes."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso