X
X

Diário da Região

30/08/2016 - 00h00min

CAPIVARAS KILL

Banda lança disco com temas ligados à vida urbana

CAPIVARAS KILL

Hurucán/Divulgação Victor Murad, Guilherme Cavaca, Kelvin Miura e João Fábio, da Capivaras Kill. Disco físico reúne canções lançadas anteriormente na internet e foi viabilizado pelo fomento do Prêmio Estímulo Nelson Seixas/Cultura para Todos
Victor Murad, Guilherme Cavaca, Kelvin Miura e João Fábio, da Capivaras Kill. Disco físico reúne canções lançadas anteriormente na internet e foi viabilizado pelo fomento do Prêmio Estímulo Nelson Seixas/Cultura para Todos

Personagem mais icônico da paisagem urbana de Rio Preto, a capivara é o símbolo da banda que vem desenvolvendo um dos trabalhos mais consistentes na cena musical da cidade.

Criada em 2010, por quatro músicos interessados em dar uma cara para o rock rio-pretense, a Capivaras Kill vem maturando suas criações com participações pontuais em festivais do gênero.

Depois de lançar um punhado de canções na internet, trocar figurinhas com internautas e repensar escolhas criativas, a Capivaras Kill iniciou a pré-venda do formato físico de seu primeiro disco, IntenCidade, que já está disponível nas plataformas de streaming.

Quase dois anos se passaram desde que a banda lançou na web Abaixo do Céu, seu primeiro single, gravado no Midas Studios, de São Paulo, do produtor Rick Bonadio.

Espécie de autodeclaração de uma turma de músicos cheia de sonhos (‘Em cima do céu estão os nossos sonhos/ Pra onde eles vão só o céu vai saber/ Pra se tornarem verdade é só fazer acontecer’), a faixa está presente em IntenCidade, assim como as outras cinco canções lançadas depois dela na internet: Caverna de Platão, Vivo, Carpete Ralo e Sujo, Mundo Cão e Contratempo.

São canções que exploram temas ligados à vida urbana, os anseios, as contradições, as alegrias, enfim, sentimentos de uma cidade que não para.

“O disco acabou estruturado em um conceito. É o viver na cidade, tanto nas letras como nas ilustrações do encarte”, diz o vocalista Kelvin Miura.

A versão física do álbum conta com ilustrações feitas pelo tatuador Kinho Mônico, de Rio Preto. “Estamos programando um show para marcar o lançamento do CD. Em breve teremos todos os detalhes”, avisa Kelvin.

CAPACD_WEB Capa do novo CD da banda rio-pretense

Mais seis músicas foram concebidas para dar vida a IntenCidade, além de uma faixa bônus, a Contrassenso, gravada no estúdio 355, de Catanduva. A gravação foi um dos prêmios conquistados pela Capivaras Kill no Festival de Música de Catanduva - Femuca, em 2015.

A banda também marcou presença em três edições do festival Planeta Rock, de Rio Preto, concorrendo na categoria de produção autoral. No ano passado, ficou em quinto lugar com Caverna de Platão.

As outras músicas foram gravadas no estúdio Fróes, do músico William Fróes, que assina a produção ao lado de João Fábio, o baixista da Capivaras Kill. A banda se completa com o guitarrista Victor Murad e o baterista Guilherme Cavaca.

A sonoridade de IntenCidade é repleta de referências dos anos 1990 e 2000. O que predomina é um hard rock cheio de força, de canções como A Vela, Paúra e Do Sexo.

Mas há espaço para momentos mais leves, como a acústica Palco, cuja letra é um simpático recado ao público: “Entendi/ Que pouco tendo muito tenho a dividir/ Que ganho muito só de ter você aqui/ Pra me dividir, pra me assistir”.

A produção de IntenCidade foi viabilizada pelo fomento do Prêmio Estímulo Nelson Seixas/Cultura para Todos, da Secretaria Municipal de Cultura, que a banda conquistou no ano passado.

“Com o disco na mão, queremos intensificar nossa divulgação. Queremos chegar a outros lugares, levar o rock rio-pretense para outras regiões”, declara o vocalista.

Serviço

Pré-venda do CD IntenCidade, da banda Capivaras Kill. Pontos de venda: Estúdio Gambs, Estúdio JobSound, Barberia Rock Club e Estúdio Ink Tattoo & Body. R$ 10

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso