Diário da Região

25/11/2011 - 01h45min

Música

Banda Forfun fecha projeto musical no Sesc, amanhã

Música

Divulgação Forfun mostra em Rio Preto músicas do álbum mais recente
Forfun mostra em Rio Preto músicas do álbum mais recente

“Alegria Compartilhada”. Esse é o nome do mais recente CD da banda carioca Forfun e também do clima que deverá se instaurar amanhã no Sesc Rio Preto. Não só pelo fato de o grupo desembarcar para um show na cidade, mas também por se apresentar no encerramento das atividades do projeto “(im)Pulso”, que promove a troca de experiências entre músicos adolescentes.


A iniciativa do Sesc, que começou com diversos workshops ligados à música, termina amanhã com a apresentação de bandas formadas por estudantes. Os dez grupos que se inscreveram tocam neste sábado, com palco e estrutura de som profissionais. Apresentam-se no mesmo espaço que, mais tarde, será ocupado pelo Forfun.


A banda carioca fará um show com ênfase em “Alegria Compartilhada”, mas sem deixar de lado faixas de trabalhos anteriores. “O show será metade com o trabalho atual e a outra parte mostrará uma espécie de retrospectiva”, diz Vitor Isensee, tecladista e vocalista.


Quem ouve “Alegria Compartilhada” percebe que o Forfun caminha por novas trilhas musicais - diferentes daquelas de início de carreira, há dez anos. De acordo com Isensee, as mudanças refletem novas pesquisas e as próprias transformações do grupo. “Conhecemos outros artistas, ideias. Costumo dizer que sonorizamos nossas mudanças.”


O novo disco do Forfun é tão diverso que é díficil classificá-lo num único gênero musical. Para o tecladista, o álbum é o que se pode chamar de world music. “É por vezes um termo estigmatizado, mas é o que fazemos, uma música universal.” Dentre as influências estão o reggae jamaicano, tambores africanos, rock e música brasileira. “Com a globalização, as culturas vão se penetrando e o disco é um ‘efeito colateral’ disso.”


O Forfun é um grupo que aposta na ação independente. Essa posição dá liberdade para que a banda trace o caminho que desejar, mas também traz responsabilidades mais burocráticas. “Decidimos desde a arte que vai estar em uma camiseta da banda até quem irá levar nosso clipe à TV, por exemplo.”


Força da rede


O Forfun encontrou na internet a oportunidade de disseminar o trabalho no início de carreira. “É a mídia mais livre e fácil para mostrar sua arte.” Após dez anos de estrada, o grupo segue apostando na força da rede - claro que modernizando os serviços - para a divulgação e o contato com os fãs. Exemplo é o CD disponibilizado para download. “A internet é o nosso maior meio de comunicação com o público.”


Além de Isensee, o Forfun tem Nicolas Christ (bateria), Danilo Cutrim (guitarra e vocal) e Rodrigo Costa (baixo e vocal). A vinda do grupo para encerrar a primeira edição do “(im)Pulso” foi uma decisão do Sesc tendo como base a opinião dos estudantes que participam do projeto. “Iniciativas que levam arte e cultura são fundamentais. Estar inserido nesse circuito é uma honra”, diz Isensee.


As bandas rio-pretenses que se apresentam amanhã no Sesc são IDM, Frequência, J 7, Anjos Selvagens, New Black Cherry, Danger Falcons, Os Mamíferos e Tequila 46. Ainda há Nêmodes, de José Bonifácio, e Ideação, de Urupês. As apresentações serão realizadas a partir das 15 horas, em palco montado no ginásio.


“Vai ser a primeira vez que eu vou pisar em um palco”, diz Luã Augusto Lopes Oliveira, de 14 anos. Ele é vocalista da banda Frequência, que conta ainda com Kaic (bateria), Jéssica (contrabaixo), Murilo (viola clássica), Renan (flauta transversal) e Peterson (guitarra). Eles tocam pop rock e são integrantes do Projeto Guri. Formaram a banda especialmente para o projeto do Sesc. Cada banda vai tocar três músicas. No caso da Frequência, Luã assina a letra das três. O arranjo foi feito pelos companheiros. “São músicas românticas”, diz.


Serviço


Projeto (im)Pulso. Encerramento amanhã, no ginásico do Sesc. Shows de bandas locais, a partir das 15h. Show do Forfun, às 20h. As atividades são gratuitas. Para a apresentação do Forfun, é preciso retirar ingressos a partir das 15h. Informações: (17) 3216-9300


Clique e confira a programação de Eventos & Shows em Rio Preto


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso