X

Diário da Região

01/06/2015 - 11h44min

Red Bull BC One

B-boy Buxexa para nas quartas

Red Bull BC One

Divulgação Buxexa posando para foto em Salvador; rio-pretense é da equipe Ghetto Warriors (foto: Divulgação)
Buxexa posando para foto em Salvador; rio-pretense é da equipe Ghetto Warriors (foto: Divulgação)

Depois de participar, no sábado, dia 30, da final nacional da competição mais importante de breakdance do mundo, o Red Bull BC One, o rio-pretense Bruno Gustavo de Macedo, o b-boy Buxexa, de 23 anos, retorna nesta segunda-feira, dia 1º de junho, A Rio Preto.

A competição reuniu os 16 melhores b-boys do País, se enfrentando em batalhas homem-a-homem, sendo analisados por sua musicalidade, originalidade, performance e presença de palco.

Buxexa foi até as quartas de finais. Ele ganhou do campeão do Estado de São Paulo nas oitavas, Klinger Anakleto, o HP. Nas quartas, perdeu para o campeão, o b-boy Ratin, que venceu todos os duelos da final nacional, e saiu de lá com o título de bi-campeão do Red Bull BC One Brasil. O b-boy, de Sertãozinho, também foi o vencedor da final nacional de 2014.

“Foi incrível, uma experiência muito boa. Agora é treinar mais e tentar o ano que vem de novo. O que mais me deixou feliz é ter ido bem em todas as entradas, e a valorização que a Red Bull tem pelos b-boys. Muito bom”, diz o Buxexa.

O desempenho do rio-pretense no Red Bull foi exemplo de superação, tendo em vista que o dançarino havia se lesionado na competição Duelo de Titãs, em abril, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. “Estava 100%, graças a Deus”, diz Buxexa, que começou a dançar breaking em 2004. Ele faz parte do grupo Ghetto Warriors, e trabalha como instrutor de hip hop. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso