X

Diário da Região

01/06/2015 - 08h09min

Mississippi

B.B. King é enterrado em seu Mississippi natal

Mississippi

NULL Velório foi praticamente uma cerimônia com honras de Estado. Duas das guitarras pretas usadas por King foram colocadas entre coroas de flores (Foto: Divulgação)
Velório foi praticamente uma cerimônia com honras de Estado. Duas das guitarras pretas usadas por King foram colocadas entre coroas de flores (Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas se reuniram no último sábado, 30, para se despedir de B. B. King, o rei do blues. O funeral teve lugar numa igreja do Delta do Mississippi, em cujas plantações de algodão King trabalhou como rendeiro, antes de conquistar fama mundial como o cantor e guitarrista de blues que viria a influenciar gerações de músicos.

King morreu em 14 de maio, em Las Vegas, aos 89 anos. Por determinação sua, o corpo foi levado, numa última viagem de volta para casa, para seu o Mississippi natal. Debaixo de chuva, cerca de 500 pessoas lotaram o templo da Bell Grove Missionary Baptist Church, uma construção de tijolos aparentes, situada à beira da B. B. King Road, na cidade de Indianola.

Mais de 200 outras pessoas que não puderam entrar na igreja acompanharam o funeral por um telão, no salão da congregação, muitas delas agitando leques que estampavam fotos de um King sorridente, abraçado a Lucille, sua guitarra preta. No início da cerimônia, os familiares passaram em fila pelo caixão aberto, que tinha uma imagem de Lucille bordada no acolchoado branco da face interna da tampa. O reverendo Herron Wilson, que proferiu o necrológio, disse que King era uma prova de que as pessoas são capazes de vencer e triunfar sobre circunstâncias difíceis. "As mesmas mãos que colhiam algodão, um dia dedilharam as cordas de uma guitarra nos palcos", disse Wilson.

O velório foi praticamente uma cerimônia com honras de Estado, com policiais em uniforme de gala, postados em ambas as extremidades do caixão. Duas das guitarras pretas usadas por King foram colocadas entre coroas de flores.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso