Diário da Região

16/07/2015 - 17h58min

Ubook

Audiolivro com poemas de Drumond chega ao 'streaming'

Ubook

Reprodução Poemas de Drumond são lidos por atores, músicos, esportivas e até políticos em audiolivro (Foto: Reprodução)
Poemas de Drumond são lidos por atores, músicos, esportivas e até políticos em audiolivro (Foto: Reprodução)

Primeiro serviço de assinatura de audiolivros por "streaming" do Brasil, o Ubook traz em seu acervo a obra "Reunião - O Brasil Dizendo Drumond", que reúne 148 personalidades na leitura de poemas do mineiro Carlos Dumond de Andrade. São quase cinco horas de poesias, declamadas por cantores, atores, atletas e até o próprio poeta.

Em "Reunião", é possível ouvir Chico Buarque na leitura do poema "O Lutador". Entre os cantores, há ainda Emilio Santiago ("Memória"), Alcione ("Poema Culinário"), Ritchie ("Didático"), Gabriel O Pensador ("Especulações Em Torno da Palavra Homem") e Zélia Duncan ("O Homem; As Viagens"".

Atores e atrizes também usam o talento e a voz para interpretações únicas. Ney Latorraca narra "Poema De Sete Face"; Mariana Ximenes, "Canção Amiga"; e Cássia Kiss, "Não Se Mate". Já Miguel Fallabela empresta a voz para "José"; Tônia Carrero, para "Caso do Vestido", Aracy Balabanian para "Desaparecimento de Luisa Porto"; Giulia Gam para "Tarde de Maio"; Odete Lara interpreta "Receita de Ano Novo"; e Drica de Morais, "Por que".

Na coletânea, tem até adversários políticos unidos pela poesia. Enquanto Aecio Neves (PSDB) narra "Lanterna Mágica - V/ São João Del-Rei", Patrus Ananias (PT), "Os Ombros Suportam o Mundo", e Marta Suplicy (PSB) declama "Amor". Até Pelé está presente, narrando o poema que não poderia ter outro nome: "Futebol".

Ubook

O serviço de audiolivro por "streaming" reúne cerca de mil obras. O pacote mensal para acesso ilimitado custa R$ 18,90. A plataforma está disponível para web, iOs e Android: basta entrar na AppleStore ou no GooglePlay para baixar o aplicativo, fazer o cadastro e usar, em qualquer hora e lugar. Caso o usuário precise interromper a audição, é possível depois continuar ouvindo de onde parou do mesmo aparelho ou de outro.

Entre os audiolivros, há diversas categorias – culinária, moda, literatura clássica, economia, material de apoio para quem está estudando para prestar um concurso, autoajuda, infanto-juvenil, empresas e negócios, humor, gastronomia, esportes, beleza e saúde.
 
Com nove meses no mercado, o Ubook já tem mais de 650 mil assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso