X
X

Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

Jaqueline Brambilla

Atriz rio-pretense integra 'musical sertanejo'

Jaqueline Brambilla

Bia Sichetti/Divulgação Jaqueline Brambilla atuará no musical como cover da protagonista, Lucy Alves, substituindo-a eventualmente, além de fazer parte do ensemble, o corpo de atores que cantam
Jaqueline Brambilla atuará no musical como cover da protagonista, Lucy Alves, substituindo-a eventualmente, além de fazer parte do ensemble, o corpo de atores que cantam

A atriz, bailarina e cantora rio-pretense Jaqueline Brambilla participa do elenco do musical "Nuvem de Lágrimas", livremente inspirado no romance "Orgulho e Preconceito", da inglesa Jane Austen. Com previsão de estreia em outubro, em São Paulo, o espetáculo é contado por meio dos grandes sucessos da dupla Chitãozinho & Xororó, celebrando a cultura sertaneja.

Quem assina a adaptação é a dramaturga Anna Toledo. A direção cênica é de Tania Nardini e de Luciano Andrey, que também é um dos produtores. Carlos Bauzys é responsável pela direção musical. No espetáculo, a rio-pretense faz a "cover" da protagonista, Bete Borba - interpretada pela cantora, compositora e instrumentista paraibana Lucy Alves, ex-The Voice -, e faz parte do ensemble, que é o grupo de atores que compõem o musical.

 

Chitãozinho e Xororó Versões de músicas da dupla Chitãozinho e Xororó embalam o musical de Anna Toledo

Como cover, Jaqueline entrará em cena quando, por alguma questão, Lucy Alves não puder fazer a personagem. Já nas apresentações em que não fizer a cover, a rio-pretense estará no essemble. "Devemos saber todas as marcas da protagonista, as músicas e sua performance. A protagonista está presente em quase todas as cenas. 

Mas me sinto preparada - a responsabilidade é igual, fazendo ensemble ou a protagonista, o que muda é o fato de estudar não só o ensemble, mas também a protagonista para, se chegar o momento, dar andamento ao excelente papel que a Lucy Alves está fazendo", diz Jaqueline. "Me sinto tranquila. Tanto a Tania Nardini como o Luciano Andrey e todos da produção são incríveis e, aí, o trabalho flui melhor", acrescenta. 

Para conseguir a vaga no musical, a artista participou de audições, entre o final de março e o começo de abril. A seleção ocorreu em três fases, incluindo canto, dança e teatro - cada uma em um dia e eliminatória. Desde 27 de julho, o elenco participa de ensaios diários, com duração média de oito horas. "Nuvem de Lágrimas" também é estrelado pelo ator e músico Gabriel Sater, filho do cantor e compositor Almir Sater. 

 

Matthew MacFadyen e Keira Knightley História de Jane Austen já foi levada às telas do cinema, em filme estrelado por Matthew MacFadyen e Keira Knightley

Ele interpreta Darcy, par romântico da personagem de Lucy Alves. O espetáculo se passa nos anos 1990, na zona rural de Santana do Ribeirão, cidade fictícia do interior paulista. Assim como na obra de Jane Austen, na trama, a diferença social é colocada como obstáculo para o amor. Bete é gerente de uma cooperativa agrícola e sonha em ser cantora. Já Darcy é advogado e trabalha para a maior fazenda da região, a Jardim. 

Produzido pela Move Concerts, em parceria com a Livre Entretenimento, o musical estreará no Teatro Villa-Lobos, que será inaugurado no shopping de mesmo nome. Jaqueline mora em São Paulo desde 2013. Na época, mudou-se para a Capital para integrar seu primeiro musical, "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", montado em comemoração aos 50 anos da personagem Mônica.

Atualmente, a artista faz o primeiro curso técnico voltado ao teatro musical do Sesi-SP, apadrinhado por Miguel Falabella, cuja vaga também foi conquistada por meio de audição, em três etapas. Aos 29 anos de idade, a rio-pretense tem 12 anos de carreira artística. Em Rio Preto, já participou do elenco de espetáculos como "Orégano", da Cia. Hecatombe, entre outros. 

 

 


 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso