X
X

Diário da Região

14/10/2015 - 00h00min

Contos

Assis Furtado estreia na literatura

Contos

Johnny Torres Assis Furtado apresenta nove contos em sua primeira publicação como escritor
Assis Furtado apresenta nove contos em sua primeira publicação como escritor

Marcas do cotidiano e as consequências das relações humanas adquiridas ao longo da vida dão o norte ao livro "Morro da Dezembrada", do escritor Assis Furtado. Trata-se da obra de estreia do autor, natural de Duque de Caxias (RJ), que está em Rio Preto pela primeira vez. Ele lançará o livro na sexta-feira, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal "Dr. Fernando Costa". 

Os nove contos que compõem o livro foram escritos entre 2013 e 2014. Todos são datados na obra. "Eu procurei colocar nos textos as dores, as frustrações e até mesmo as alegrias das relações humanas. Eles têm como base as minhas experiências de vida, mas não são autobiográficos", explica Furtado em entrevista ao Diário. O livro é um lançamento independente. 

A composição do projeto gráfico da obra contou com a participação das irmãs do autor, as designers Lilian e Leila Penteado, além do quadrinista Luciano Salles. Durante o lançamento do livro, Furtado vai autografar a obra e ler alguns trechos. Para quem quiser se antecipar, o livro está disponível na livraria Leitura, no Shopping Iguatemi. O valor é R$ 40. Na noite do evento, também serão vendidos exemplares. 

Na manhã de sábado, Furtado vai ministrar gratuitamente uma oficina de criação literária, voltada para escritores iniciantes ou experientes e para os interessados em geral. Na oficina, serão apresentadas técnicas de desbloqueio criativo e princípios de composição de textos literários, como caracterização de personagens e métodos de escrita criativa. 

O escritor carioca está na cidade para participar também de um congresso no Ibilce/ Unesp, já que pesquisa sobre a poesia barroca. "Eu tenho um amigo na cidade, mas nunca vim para cá. Já ouvi bastante sobre o cenário cultural de Rio Preto, e quero aproveitar para conhecer um pouco mais", declara Furtado.

O autor

Natural da Baixada Fluminense, Furtado vive há 11 anos na cidade de Araraquara. Formado em letras clássicas pela Unesp, ele cursa mestrado em estudos literários. Desde 2011, ministra um curso de produção literária na Casa da Cultura de Araraquara, e representa a área de literatura no Conselho Municipal de Cultura daquela cidade. 

Serviço

  • Livro "Morro da Dezembrada", de Assis Furtado. Noite de autógrafos na sexta-feira, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal de Rio Preto.
  • Oficina de Criação Literária. Sábado, das 8h30 às 11h30, na Biblioteca Municipal. Gratuito. É necessário levar lápis, papel e borracha. 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso