X
X

Diário da Região

28/08/2016 - 00h00min

REGINA CHEIDA

Artista rio-pretense ‘faz as pazes’ com a pintura de retratos

REGINA CHEIDA

Johnny Torres 25/8/2016 Recorrendo ao acrílico sobre tela, Regina cria retratos a partir de fotografias. São lembranças dos filhos na infância ou cenas de casamentos. “Não há como não se envolver emocionalmente”
Recorrendo ao acrílico sobre tela, Regina cria retratos a partir de fotografias. São lembranças dos filhos na infância ou cenas de casamentos. “Não há como não se envolver emocionalmente”

A artista plástica Regina Cheida, de Rio Preto, está mergulhando na memória afetiva das pessoas por meio da pintura de retratos, uma técnica com que ela fez as pazes depois de anos e anos dedicados às formas abstratas.

“É um trabalho em que o envolvimento afetivo é 100%, pois acabo me conectando às boas lembranças de cada pessoa que me encomenda uma tela”, comenta ela, cuja produção recente é ocupada quase que 80% pela pintura de retratos.

A artista lembra que desenvolveu mais a pintura de retratos e paisagens no início de sua trajetória artística, nos anos 1980, quando se mudou para Araçatuba depois de concluir a faculdade. “Quando cheguei a Rio Preto, em 1997, o acadêmico não estava mais em alta. Foi quando mergulhei de cabeça na pintura abstrata”, conta.

A retomada dos retratos aconteceu de forma despretensiosa, mas ganhou uma proporção surpreendente com a ajuda das redes sociais. “Fiz alguns retratos de crianças, bem coloridos, no início do ano passado. Compartilhei algumas imagens no Facebook e, de repente, estava recebendo pedidos de diferentes lugares, até dos Estados Unidos e da Turquia.”

Recorrendo ao acrílico sobre tela, Regina cria retratos a partir das fotografias selecionadas pelas pessoas. São lembranças dos filhos na infância ou cenas de casamentos. “O quadro é mais uma recordação para marcar um momento feliz. Não há como não se envolver emocionalmente”, diz.

A produção de retratos intensificou-se nos últimos três meses. “De vez em quando, entra um abstrato, para dar uma exercitada no olhar”, completa a artista, que escolheu o acrílico para os retratos por conta de sua secagem mais rápida e da excelente translucidez.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso