X
X

Diário da Região

24/07/2017 - 13h28min

HÁ 40 ANOS

Alice Cooper descobre obra perdida de Andy Warhol

HÁ 40 ANOS

Reprodução Versão em vermelho de Pequena Cadeira Elétrica, de Andy Warhol, encontrada por Alice Cooper
Versão em vermelho de Pequena Cadeira Elétrica, de Andy Warhol, encontrada por Alice Cooper

O cantor Alice Cooper fez nesta segunda-feira, 24, uma revelação surpreendente para muitos fãs de arte moderna. O roqueiro descobriu, num armário em seu depósito, uma obra do artista Andy Warhol que estava perdida há 40 anos.

A obra questão é uma serigrafia da série Death and Disaster (Morte e Desastre), uma versão em vermelho de Pequena Cadeira Elétrica. Segundo Cooper, a obra, que nunca foi emoldurada, estava "enrolada num tubo", perto de uma cadeira elétrica usada por ele no palco dos seus shows nos anos 1970.

A informação sobre a obra de Warhol foi confirmada pelo empresário do cantor, Shep Gordon, para o jornal britânico The Guardian. De acordo com Gordon, o artista e o roqueiro se tornaram amigos nos anos 70 em Nova York.

"Em 1972, Alice se mudou para Nova York com a namorada Cindy Lang", disse ao Guardian. "Eles amavam pessoas famosas e começaram uma amizade, amavam sair juntos."

Foi Cindy, inclusive, quem teve a ideia de comprar a obra de Warhol, por apenas 2.500 dólares na época. Hoje pode valer muito mais. A versão verde da mesma obra foi leiloada, em 2015, por mais de 11 milhões.

A obra de propriedade de Cooper, porém, não está assinada e por isso poderia não conseguir alcançar um valor tão grande quanto a "irmã". Por enquanto, sem querer vender ou pendurar obras caríssimas em casa, Alice Cooper resolveu guardar novamente a peça.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso