X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 00h00min

COMPORTAMENTO

Amor é senha de acesso a uma vida feliz

COMPORTAMENTO

Orlandeli NULL
NULL

Neste universo em que as pessoas encontram-se cada vez mais conectadas, o uso da internet pelo celular - por meio de um pacote de dados - se tornou algo desenfreado. Na ausência dela - quando a franquia da operadora acaba -, o mais comum é recorrer à rede wireless (wifi) para não ficar off-line. Pedir a senha para poder usar a rede alheia já faz parte do comportamento humano. Tanto que, em alguns lugares, o passaporte de acesso já é informado em grandes cartazes. E o imediatismo humano também se aplica à busca da felicidade.

Depois de 20 anos pesquisando os mistérios da alma humana, o filósofo, teólogo e comunicador João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, conclui: o amor é a senha de acesso para uma vida saudável e feliz. “Eu fiquei me perguntando: será que existe uma senha para ser feliz? Todo mundo diz que o amor é o segredo da vida, o segredo da felicidade. Mas o que exatamente é o amor?”, pergunta o padre.

Foi em cima desses questionamentos e em busca de respostas para eles que surgiu o livro Os Cinco Segredos do Amor - Descubra a senha de acesso para uma vida saudável e feliz. O título de número 40 de Joãozinho será lançado na sexta-feira, 20, às 20h, na Livraria Leitura, do Shopping Iguatemi, em Rio Preto. Na obra, publicada pela Editora Petra em coedição com a Editora Canção Nova, o diretor espiritual nacional da Pastoral do Empreendedor afirma que, para conectar-se à felicidade, é preciso descobrir e praticar cinco segredos do amor.

 

Padre João Carlos Almeida - 18052016 João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, defende o ‘amor inteligente’: “A felicidade é o resultado de um equilíbrio vital”. Em Rio Preto, ele cumpre agenda a partir de amanhã, 19, até domingo, 22

“Há quatro direções que servem de base aos códigos. Amar a Deus, ao próximo, a você mesmo e as coisas. Mas, para isso, é necessário entender e praticar o amor inteligente”, afirma. O filósofo e teólogo explica que o amor inteligente é o caminho para a felicidade. “O amor significa tudo, é genérico, por isso as pessoas estão no que eu chamo de desequilíbrio vital. As pessoas precisem entender que amar é querer e fazer o bem ao outro. Já a paixão é querer o outro para o seu próprio bem.

A felicidade é o resultado de um equilíbrio vital e, para isso, é necessário entender o amor inteligente.” Para guiar o leitor nessa busca da felicidade, o livro é recheado de orações e imagens explicativas, o que permite explorar outros personagens bíblicos. Maria - a primeira cristã - e os ladrões que foram crucificados juntos de Jesus no Calvário também estão presentes.

Empreendedorismo

Além da noite de autógrafos, o padre realizará outras palestras e encontros de reflexão em Rio Preto durante a Semana do Empreendedor. Os eventos organizados pela pastoral, segundo Padre Joãozinho, têm o objetivo de criar um movimento direcionado a todos os empreendedores e empresários do Brasil e concretizar, assim, um espaço de acolhida, crescimento espiritual, vivência da palavra e espiritualidade, com uma linguagem voltada para o mundo dos negócios.

Serviço

  • Os Cinco Segredos do Amor. Lançamento do livro nesta sexta-feira, 20, às 20h, na livraria Leitura, do shopping Iguatemi

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso