X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 16h10min

Artes Visuais

Abu Dhabi terá seu próprio Museu do Louvre

Artes Visuais

NULL Primeiro Museu do Louvre fora da França terá uma cúpula de 180 metros de diâmetro (Foto: Divulgação)
Primeiro Museu do Louvre fora da França terá uma cúpula de 180 metros de diâmetro (Foto: Divulgação)

Desenhado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, que acaba de inaugurar seu primeiro projeto em solo brasileiro, o primeiro Museu Louvre fora da França terá uma área de 24 mil metros quadrados sob uma cúpula de 180 metros de diâmetro e sua exposição de abertura deve receber obras de Leonardo da Vinci e Andy Warhol. Esses são apenas alguns dos dados impressionantes do museu, que custará algo em torno de 100 milhões de dólares.

Se tudo correr bem, o Louvre Abu Dhabi será aberto ainda em 2016, mas os projetos do Distrito Cultural Saadiyat não param por aí. A construção do Museu Guggenheim Abu Dhabi, o Museu Nacional Zayed e o Museu Marítimo também estão em pleno vapor, e estima-se um volume de investimentos totais de US$ 27 bilhões no distrito cultural.

A estética do Museu Louvre Abu Dhabi, localizado em uma ilha natural adaptada, dá a sensação de estar suspenso sobre as águas e o padrão das paredes permite e incentiva padrões de luz e sombras em seu interior. Serão 55 edifícios dentro da grande cúpula, cada um com uma sala de exposição própria.

Louvre Abu Dhabi 2 Estética do museu dá a sensação de estar suspenso sobre as águas (Foto: Divulgação)

Cerca de 300 obras de arte serão emprestadas de 13 instituições francesas para a inauguração, incluindo o Musee d'Orsay et de l'Orangerie, o Chateau de Versailles e o próprio Museu do Louvre. Nessa coleção especial estarão a pintura “La Belle Ferronière” de Leonardo da Vinci, "La Nature Mort au Magnolia", de Henri Matisse e "Big Electric Chair", de Andy Warhol.

Se a exposição inaugural do Museu vai contar com um apanhado de peças selecionadas de centros europeus, o acervo permanente do Louvre Abu Dhabi deve buscar uma ponte entre a arte ocidental e a arte oriental. Além das várias galerias e salas de exposições, o Louvre Abu Dhabi também incluirá um museu infantil, um café e um restaurante.

O visitante do Louvre Abu Dhabi deverá reservar um dia inteiro para conhecê-lo, e poderá contar com a ajuda de guias multimídias disponíveis em Árabe, Inglês e Francês

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso