Diário da Região

07/07/2016 - 00h00min

O Big Bang

A Era do Gelo ganha fôlego com quinto filme

O Big Bang

Divulgação Marca registrada da franquia A Era do Gelo, a luta do esquilo Scrat pela conquista da noz ganha contornos espaciais no quinto filme da franquia.
Marca registrada da franquia A Era do Gelo, a luta do esquilo Scrat pela conquista da noz ganha contornos espaciais no quinto filme da franquia.

Com as férias escolares, julho costuma ser o mês das animações nos cinemas do Brasil. Nesta quinta-feira, 7, estreia A Era do Gelo - O Big Bang, quinto filme da franquia iniciada 14 anos atrás. Na trama, o esquilo Scrat caça sua noz no espaço, e Sid, Manny e Diego se veem diante de uma nova ameaça, um asteroide.

Dirigido por Mike Thurmeier, a história começa após mais uma trapalhada de Scrat. Uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra e obriga Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares. Eles encontram o abrigo ideal em uma caverna ocupada pelo líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores. Nesta nova aventura, eles contam com o retorno da doninha Buck, do terceiro filme.

Para impedir a colisão de uma pedra gigante com a Terra, os personagens usam conceitos de física e matemática, o que torna o filme educativo para as crianças. Diogo Vilela, Tadeu Mello, Ingrid Guimarães, Whindersson Nunes e Márcio Garcia emprestam as vozes para os personagens.

 

CARROSSEL_WEB Outra novidade do dia é Carrossel 2, baseado na novela do SBT.

Mais uma opção

Desde 2012, quando o SBT começou a exibir a novela Carrossel, os atores ganharam milhares de fãs mirins. Escrita por Íris Abravanel, esposa do apresentador Silvio Santos, com base na versão original mexicana, a novela contou as histórias e aventuras dos alunos da escola Mundial. Com o sucesso, em 2015, o folhetim virou filme, com direção de Maurício Eça e Alexandre Boury, e levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas. A boa bilheteria garantiu uma sequência, que faz pré-estreia hoje.

Carrosssel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina traz as crianças da novela interpretando os personagens da novela, como Maria Joaquina (Larissa Manoela), Valéria (Maisa Silva) e Cirilo (Jean Paulo Campos). Também reprisando seu papel no elenco adulto está Rosane Mulholland, como professora Helena. Miá Mello vive a superstar Didi Mell. Já Paulo Miklos e Oscar Filho voltam como os atrapalhados vilões Gonzales e Gonzalito. O elenco adulto conta ainda com participações de Elke Maravilha, do jogador de futebol de salão Falcão e do chef Carlos Bertolazzi.

Na história, uma amiga famosa da professora Helena aparece e quer gravar um clipe com as crianças. Eles ficam felizes, mas logo entram numa maratona para encontrar Maria Joaquina, que desaparece após um ensaio musical.

Maurício Eça volta na direção em Carrossel 2. Em entrevista ao Diário, ele revela que os fãs pediram para estender um pouco a história do primeiro filme.

“Seguimos a mesma fórmula e acrescentamos mais aventura com história que agrada todo mundo. As crianças representam características e particularidades de pessoas como eu, você e os leitores viveram na infância, e mostram conflitos e aventuras universais.”

O filme estreia com uma grande responsabilidade, segundo diretor. “O gênero infantil ficou abandonado por um tempo. Fazer Carrossel com produção de qualidade é muito sério. A ideia foi fazer um filme para uma nova geração que consome cinema brasileiro.” Segundo ele, o filme passa uma mensagem. “Falamos sobre a importância de se trabalhar em equipe e da amizade. Fazemos uma crítica sobre o uso da tecnologia exagerada”, afirma.

 

Para adultos

Também estreia o filme Florence - Quem é essa mulher?, em que Meryl Streep vive uma aspirante a cantora cuja voz é um desastre. A trama é dirigida por Stephen Frears, o mesmo de Philomena, e mostra a cena artística de Nova York na década de 40. Florence é uma rica herdeira que decide fazer um concerto público. Hugh Grant vive St. Clair Bayfield, companheiro de Florence.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso