X
X

Diário da Região

18/10/2014 - 00h46min

Cultura Pop

Ópera musical "O Passarinho e o Ninho"

Cultura Pop

Divulgação Espetáculo conta com uma produção mais elaborada do que os musicais infantis, “mas é mais leve que uma ópera tradicional”, diz produtora
Espetáculo conta com uma produção mais elaborada do que os musicais infantis, “mas é mais leve que uma ópera tradicional”, diz produtora

Rio Preto recebe hoje e amanhã uma ópera musical inédita. Trata-se do espetáculo para todas as idades "O Passarinho e o Ninho", com texto e música do carioca Roberto Burgel. A produção está cheirando a tinta fresca - estreou no último dia 11, em Marília, passou por Bauru e agora é apresentada na cidade, com sessões às 16 horas, no Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto". A entrada é gratuita.


Mirna Dequech Seleme, produtora do espetáculo, explica que a montagem é definida como uma ópera com caráter de musical, em que a música é mais elaborada que a de um musical infantil e com participação de sete cantores líricos. "Porém, é mais leve que ópera." Além da parte cantada, sete atores dançam e dialogam entre si e com a plateia. "É um espetáculo interativo e muito dinâmico", revela.


Com direção de Lena Horn, a montagem conta a história de uma família de aves. Teco-teco, um sabiazinho, junto com seu melhor amigo, o esquilo Heitorzinho, passa os dias dentro de casa entre leituras, jogos de tabuleiro e videogames. Os dois têm bastante cultura, adoram ciências e história e se divertem comentando as últimas descobertas que fazem nos livros. No entanto, Teco-teco não sabe voar.


Bombom, uma beija-flor amiga dos dois nerds, fala sobre seus voos e os detalhes do mundo lá fora. Teco-teco diz que não está nem aí. Seu Saviano e Dona Sabina, pais de Teco-teco, encontram com a Galinha Francisca, uma vizinha que fala sobre os perigos que corre um sabiazinho que não sabe voar. Os pais, protetores, reagem argumentando que não podem forçar o filho.


Neste cenário, os personagens vivem várias aventuras para que Teco-teco aprenda a voar com ajuda do professor Cuervo. Para contar a história, os atores utilizam figurinos e maquiagens bem característicos, que estimulam a criatividade dos pequenos. "Apesar de parecer, o espetáculo não é didático. A história mostra um passarinho que não aprendeu a voar e aborda temas como amizade, superproteção dos pais, respeito, família, entre outros. Poesias também são apresentadas.


Sendo assim, as crianças, os jovens e os adultos interagem, cantam e se divertem." O elenco traz nomes como Ade Zanardini, Jana Mundana, Leo Dalledone, Lucas Ribas, Melina Amaral, Kate Brilhante eTiago Luz. A lista de cantores traz profissionais como Diana Daniel e Luciana Melamed (sopranos), Daniele Oliveira (mezzosoprano), Norbert Steidl e Cláudio de Biaggi (barítonos), e Sidney Gomes e Maico Santana (tenores).


O projeto é realizado com apoio do ProAC, programa de incentivo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e tem o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil. De acordo com Mirna, graças ao ProAC, o projeto chegou a cidades como Marília, Bauru e Rio Preto. Agora, a produção busca novos patrocínios para formatar uma nova agenda. Para ser apresentado em Rio Preto, o espetáculo conta com uma equipe formada por 20 pessoas, com destaque para profissionais de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.


Serviço


"O Passarinho e o Ninho". Ópera-musical, hoje e amanhã, às 16 horas, no Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto". O ingresso gratuito deve ser retirado uma hora antes do início do espetáculo. Informações: (17) 3226-1501





Clique aqui e confira a programação de Teatro




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso