Diário da Região

23/08/2013 - 18h21min

Atitude sob suspeita

Vídeo flagra policial à paisana agredindo adolescente

Atitude sob suspeita

O Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) instaurou investigação preliminar para apurar a conduta de um cabo da Polícia Militar que, à paisana, entrou na casa de um jovem de 17 anos, morador da Cohab 3, em Bady Bassitt há duas semanas e intimida o adolescente com empurrões. Um vídeo foi gravado e enviado à sede da 3ª Cia do 52º Batalhão de Polícia Militar (BPM/I) em José Bonifácio, na segunda-feira.


Na filmagem feita pelo pedreiro , anos, que estava trabalhando na casa quando o policial chegou é possível ouvir que o homem estava exaltado: “Seu babaca, retardado. Você não me conhece, você não me conhece, velho. Xinga eu de novo”, fala o policial.


O adolescente afirma que o policial é seu vizinho e que a confusão começou minutos antes quando estava com colegas na frente da casa do PM soltando pipa. “Ele saiu xingando a gente e eu fui para a casa correndo. Ele entrou aqui, mostrou o revólver, que estava na cintura e começou me agredir”, conta.


Mario Passe, de 82 anos, pais do rapaz que testemunhou a agressão e também aparece nas imagens afirma que se assustou com a atitude. “Ele pediu para que eu chamasse meu filho que queria conversar com ele. Meu filho é esquizofrênico, vi tudo aquilo e não podia defendê-lo, foi terrível”.


Responsável pela gravação, o pedreiro Célio Pereira Ramos, anos disse que filmou o epsódio pelo celular sem que ninguém notasse. “Quando eu vi que ele deu uns tapas no pescoço do menino comecei a gravar. Acredito que policial tem o dever de cuidar da sociedade e não agredir quem quer que seja”, disse.


O policial militar atua na corporação desde 2006 e segundo a assessoria de imprensa do CPI-5 não há registros anteriores de situações semelhantes. Em nota o CPI 5 informa ainda que a “data correta dos fatos ainda não ficou esclarecida e o policial militar C.A.F., continuará exercendo suas funções durante a apuração dos fatos”.



Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso