Diário da Região

03/07/2011 - 05h02min

Prova

Unesp realiza segunda fase do vestibular hoje e amanhã

Prova

Guilherme Baffi Eduardo tenta, pela segunda vez, vaga em curso de engenharia na Unesp de Ilha Solteira
Eduardo tenta, pela segunda vez, vaga em curso de engenharia na Unesp de Ilha Solteira

Os estudantes candidatos a uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp) terão de encarar hoje e amanhã a segunda fase do vestibular do meio de ano. Serão 4.162 candidatos disputando 510 vagas para as unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro e Sorocaba. Em Rio Preto, 671 alunos realizam a prova dissertativa e redação no prédio do Colégio Universitário e na Coopec. Eles terão de responder no primeiro dia 24 questões, divididas entre ciências humanas, ciências da natureza e matemática. No dia seguinte, os vestibulandos serão avaliados por meio de 12 questões de linguagens, códigos e uma redação.


O estudante Eduardo Manzano Lima, 18 anos, busca pela segunda vez uma vaga no curso de engenharia mecânica, em Ilha Solteira. No vestibular anterior, ele não passou da primeira fase. Lima terminou o ensino médio no ano passado e agora estuda todos os dias em um cursinho. “Estou um pouco ansioso porque a prova é dissertativa e tem redação, o que complica um pouco. A segunda fase sempre é mais difícil, porque já foi feita uma pré-seleção de alunos.”


As provas começam às 14 horas, com duração máxima de 4 horas e meia. O vestibulando tem de levar a cédula de identidade e uma foto 3x4. A Fundação Vunesp, organizadora do vestibular, recomenda aos candidatos que compareçam aos locais de prova às 13 horas, levando lápis preto, apontador, borracha e caneta com tinta azul ou preta.


Fatec


Amanhã, é dia do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Estado de São Paulo. São 10.860 vagas distribuídas entre as 51 instituições.Em Rio Preto, a prova será aplicada na ETEC Philadelpho Gouvêa Netto, na avenida dos Estudantes, 3.278.


Os portões da escola serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas. Após esse horário, não será permitida a entrada de nenhum candidato. A prova terá redação e 54 questões de múltipla escolha. Desse total, 40 questões abordam matérias do ensino médio: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem o conteúdo multidisciplinar.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso