Diário da Região

13/02/2010 - 03h12min

Compra de votos

Testemunha recua e declina nomes

Compra de votos

Ferdinando Ramos Alex afirma que depoimento contra prefeito não tem credibilidade
Alex afirma que depoimento contra prefeito não tem credibilidade

Acusada de mentir em depoimento na Justiça Eleitoral em Rio Preto, Juliana Amaro Neves mudou o seu depoimento ontem na Delegacia Polícia Federal, se retratou e acusou a mototaxista Marileide de Oliveira de receber R$ 200 para votar no prefeito Valdomiro Lopes (PSB) na eleição de 2008. Ela, que mantém um relacionamento com Marileide, disse que a companheira teria recebido o dinheiro de Marco Rogério Fanelli. Em depoimentos anteriores, Fanelli negou a acusação. Ontem ele não foi localizado para se manifestar.


Foi a primeira vez que Juliana declinou o nome de uma pessoa que teria recebido dinheiro em suposto esquema de compra de votos na cidade. Caso não apontasse o nome de quem teria recebido o dinheiro, ela teria deixado a delegacia indiciada por crime de falso testemunho. Ela depôs no inquérito aberto a pedido do Ministério Público, já que tinha se recusado a dizer o nome da companheira em depoimento à juíza da 125ª Zona Eleitoral, Tatiana Viana Santos.


Marileide será intimada a depor nos próximos. Juliana afirmou no depoimento que à PF que participou de reunião com a sua companheira promovida por Fanelli. Ela, porém, afirmou que não viu Marileide recebendo o dinheiro.


Juliana afirmou que após ser informada sobre o possível esquema de compra de votos procurou o ex-prefeito Manoel Antunes (PDT), que a orientou a procurar o Ministério Público. Com a indicação do nome, ela se livrou da acusação de falso testemunho. O novo depoimento poderá reabrir o inquérito policial arquivado na PF. O caso está aguardando julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo.


O chefe de gabinete da Prefeitura, Alex de Carvalho, afirmou que a acusação de Juliana não tem credibilidade. Ele disse que o prefeito não comentaria o assunto. “Não vamos falar nada. Mas que crédito tem uma pessoa dessas. Não vou comentar”, disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso