Diário da Região

25/10/2011 - 07h12min

Fernandópolis

STJ mantém anulação do júri contra Semeghini

Fernandópolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso impetrado tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa do médico de Fernandópolis Luiz Henrique Semeghini, assassino confesso da mulher Simone Maldonado, há 11 anos. Com isso, o STJ manteve a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que anulou o júri contra o médico por falha na contagem dos votos dos jurados.


Em outubro de 2008, Semeghini acabou condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime, cometido em 2000. Pelo acórdão do julgamento, cinco votos foram apurados, sendo que quatro condenaram o réu, um o absolveu e três não foram apurados. No entanto, o conselho de sentença é formado por sete jurados, e não oito, resultado da soma dos votos, conforme o documento. Com base na falha o TJ acatou o argumento da defesa para anular o júri.


Após a decisão do TJ, os advogados de acusação interpuseram ao próprio Tribunal um recurso denominado embargo de declaração, em que requeriam a validade do julgamento após uma retificação do cartório do Tribunal do Júri de Fernandópolis. O pedido foi negado em maio de 2010, mas antes disso, em março, o MP interpôs o recurso especial ao STJ. Cabe recurso da decisão ao próprio STJ, tanto por parte dos advogados de defesa quanto pelo Ministério Público.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso