Diário da Região

24/11/2001 - 10h56min

Corpo de Bombeiros

Simulado pára o centro de Rio Preto

Corpo de Bombeiros

Paulo Magri Bombeiros simulam resgate de vítimas em um dos veículos envolvidos
Bombeiros simulam resgate de vítimas em um dos veículos envolvidos
Por quase duas horas o centro de Rio Preto parou nesta manhã. O Corpo de Bombeiros e a equipe responsável por cirurgias de trauma do Hospital de Base (HB) de Rio Preto realizaram uma simulação de catástrofe na avenida Alberto Andaló, em frente ao prédio da Prefeitura, na área central da cidade. O evento mobilizou oito viaturas do Corpo de Bombeiros, entre elas três unidades de resgate, e várias ambulâncias municipais. Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários, médicos e agentes da defesa civil estavam empenhadas no simulado. Seis veículos, incluindo um ônibus, foram envolvidos no acidente simulado, que proporcionou o resgate de 30 vítimas. O trecho da avenida Alberto Andaló, entre as ruas Silva Jardim e Jorge Tibiriça, ficou interditado para o tráfego de veículos. Um grande público acompanhou toda a operação de resgate.

Semana do Trauma - A simulação tem o objetivo de dar à população uma visão sobre a importância da prevenção, o trabalho e a agilidade das equipes de resgate e atendimento médico. Simulações parecidas estarão acontecendo simultaneamente em todo o país e fazem parte das atividades da Semana do Trauma, que termina hoje. A semana une, em ações de prevenção aos traumas, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar, Civil e Rodoviária, além da Associação de Prevenção a Acidentes de Trânsito, Tiro de Guerra e do Hospital de Base. Segundo um dos responsáveis pela participação da equipe de cirurgia do trauma do Hospital de Base, o cirurgião André Baitelo, o objetivo para os próximos anos é fazer uma simulação de surpresa a fim de testar o tempo real e a capacidade das equipes para o atendimento de emergências.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso