Diário da Região

29/01/2011 - 01h47min

Clandestino

Salvadorenho aguarda deportação na PF

Clandestino

Thomaz Vita Neto Estrangeiro está detido na sede da Polícia Federal de Rio Preto
Estrangeiro está detido na sede da Polícia Federal de Rio Preto

O malabares Rodolfo Vladimir Blanco, 29 anos, de El Salvador, está sob custódia da Polícia Federal (PF) de Rio Preto para ser deportado ao país de origem. Blanco, que se apresentava em semáforos da cidade, foi detido na noite de anteontem pela Polícia Militar, na rua Presciliano Pinto, após denúncia de estaria ilegal no Brasil.


Blanco entrou ilegalmente no País pela cidade de Pacaraina (RO). Segundo a PF, ele já tinha sido notificado a deixar o Brasil, o que não ocorreu. Na ocasião da primeira expulsão (cuja data não foi divulgada pela PF), o prazo era de três dias.Para permanecer no Brasil, o estrangeiro deve possuir passaporte com visto de permanência de turista - com prazo máximo de 90 dias.


Apesar da condição de clandestino, Blanco se apresentava livremente nas ruas da cidade em troca de gorjetas. A PM o abordou em companhia do argentino Juan Manoel Vergara, 27, também artista popular. A dupla estava sem documentos pessoais e admitiu a ilegalidade na documentação. Eles foram levados à PF e apresentados ao delegado Leandro Sancassani. Vergara foi notificado a deixar o Brasil em oito dias.


Já o salvadorenho está retido enquanto a PF troca informações com o consulado de El Salvador e confirma a identidade do estrangeiro. Após esse procedimento, o estrangeiro será oficialmente preso e o caso enviado à Justiça Federal para o início do processo de deportação. No caso do argentino, o passa porte é dispensado, mas o visitante deve informar a entrada nas unidades da PF, o que não ocorreu.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso