X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 15h55min

Coluna do Zé

Só na promessa

Coluna do Zé

Guilherme Baffi Avenida Promissão, no Eldorado: só no transtorno
Avenida Promissão, no Eldorado: só no transtorno

Os moradores da avenida Promissão, no Eldorado, estão cansados de ouvir apenas promessas do poder público. Há cerca de um ano, uma cratera surgiu no cruzamento com a rua Mato Grosso e, até o momento, nenhum serviço foi executado para resolver o problema. A Prefeitura poderia aproveitar o tempo seco dos últimos dias para fazer o serviço de tapa-buracos trabalhar a todo vapor, com a devida proteção para os trabalhadores contra o calor recorde que enfrentamos, é claro. Meu amigo Edmílson tem uma empresa naquela rua e conhece a história daquele buraco. "Eu vi essa cratera nascer e crescer. Tudo começou com uma obra da Prefeitura. Quando terminaram, colocaram o asfalto e finalizaram a obra. Depois da primeira chuva, o buraco foi aberto de novo e ninguém deu as caras para solucionar. Só prometem vir, mas não aparecem para verificar nossa situação. Até parece que o asfalto é feito de farinha", contou Edmílson.


Esfarelando


Enquanto voltava para a casa, meu amigo Lúcio contou que no bairro Vila Zilda a situação está bem feia. "Passam tantos caminhões de combustível nas ruas do bairro que o asfalto está se esfarelando", conta Lúcio. Quando cheguei no endereço que ele indicou, pude verificar que a situação está realmente complicada. Na rua Expedicionários, na altura do número 1000, uma cratera cheia de pedras soltas assusta os moradores. "Zé, que bom que você veio aqui", disse minha amiga Nilza assim que me viu. Ela conta que por causa do buraco, que fica em frente a sua casa, ela tem medo de deixar o carro na rua. "Sempre que passa um caminhão, as pedras voam e acertam o que estiver no caminho", contou. Nilza disse que as ruas não suportam mais o tráfego dos veículos pesados. "No quarteirão de cima, o asfalto começou a afundar. A Prefeitura veio e colocou um cavalete para avisar os motoristas, mas só aviso não resolve nada. Espero que arrumem logo a rua inteira."

Guilherme Baffi Zé visita a cratera na rua Expedicionários, na Boa Vista

AterramentoO buraco da avenida Promissão tem uma característica peculiar. Como o reparo está demorando para acontecer, até a chuva decidiu dar uma forcinha pra galera do Eldorado. "A chuva forte do final do mês passado trouxe um pouco de terra do alto da rua, que se acumulou no buraco. Se não fosse essa terra, com certeza a cratera estaria bem maior", disse Edmílson. Como nem sempre a chuva ajuda, cobrei providências da Prefeitura. Através de e-mail, a Secretaria de Comunicação respondeu que "a demanda foi enviada à Secretaria de Serviços Gerais para que tome as providências cabíveis."Como você sabe, o Diário possui um novo canal de comunicação, o WhatsApp. Através desse aplicativo você pode enviar suas sugestões de buracos nas ruas. Fotografe e envie uma mensagem, com o endereço da cratera para o número (17) 99129-7019. Não se esqueça de curtir minha página no Facebook www.facebook.com/zeburacao.>> Reclame com o Zé Buracão pelo telefone (17) 2139-2157 ou pelo e-mail zeburacao@diariodaregiao.com.br>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso