Diário da Região

04/07/2013 - 07h06min

Epidemia

Rio Preto registra mais 549 casos de dengue em três dias

Epidemia

Carlos Chimba O número de habitantes de Rio Preto passou de 358.523 em 2000 para 419.632 no ano passado
O número de habitantes de Rio Preto passou de 358.523 em 2000 para 419.632 no ano passado

Em apenas três dias do mês de julho, Rio Preto confirmou mais 549 casos de dengue, de acordo com boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde. A cidade vive a segunda pior epidemia da história, com 13.637 infectados pela doença. As duas maiores epidemias foram registradas sob a gestão do prefeito Valdomiro Lopes (PSB).


Nove pessoas já morreram pela dengue este ano, sendo que quatro mortes foram por dengue com complicações, três por síndrome do choque da dengue e duas por dengue hemorrágica. No total, já foram registrados 18 casos de dengue com complicações, nove hemorrágicas e os três de síndrome do choque que terminaram em morte.


As pessoas que morreram são quatro idosos, uma criança de 9 anos, uma jovem de 20 anos, e três homens de 53, 54 e 38 anos. A síndrome do choque da dengue é a forma mais grave da doença e foi responsável pela morte da pequena Maria Eduarda Santos, 9 anos, do idoso Shigueki Suzuki, 78, e do idoso Luiz Joaquim de Siqueira, 63 anos.


Mais


Ainda há 7.023 casos da doença em investigação pela Secretaria de Saúde de Rio Preto. Desde o início do ano foram feitas 43.550 notificações da doença. O mês com maior número de confirmações da dengue foi maio, com 4.405 no total.


Abril veio em segundo no ranking, com 4.274 infectados. Em junho e julho os números começaram a apresentar queda, mas somados ainda são superiores, por exemplo, do total de casos registrado nos 24 meses dos anos de 2011 e 2012. Ou seja, em um mês e três dias a cidade já confirmou mais casos que em dois anos anteriores.

   

Quer ler o jornal na íntegra? >> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso