Diário da Região

21/12/2010 - 08h00min

Verão

Rio-pretense pode esperar por dias quentes e de chuvas fortes

Verão

Edvaldo Santos A análise dos gráficos mostra que a média em janeiro está entre 200 e 250 milímetros
A análise dos gráficos mostra que a média em janeiro está entre 200 e 250 milímetros

Rio Preto pode esperar por chuvas fortes e muito calor durante o verão, que começa hoje às 21h38 (horário de Brasília) e termina no dia 20 de março. A análise é da Somar Meteorologia, embasada no La Niña, fenômeno que causa o resfriamento superficial das águas da região central do oceano Pacífico.


O instituto alerta para a chegada de uma frente fria amanhã a Rio Preto, com previsão de uma tarde bastante chuvosa, com possibilidades de pancadas fortes e risco de alagamento em algumas áreas da cidade. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nos próximos quatro dias o sol deve ser forte no período da manhã, com pancadas de chuvas no final da tarde.


“Apesar disso, a quantidade de chuva deve manter-se dentro da média histórica dos últimos 30 anos”, explica a meteorologista Priscila Farias. A análise dos gráficos mostra que a média em janeiro está entre 200 e 250 milímetros. Em fevereiro, de 200 milímetros e, em março, cai para 150 milímetros.


Celso Oliveira, especialista em climatologia da Somar, afirma que o tempo será bastante instável. “Quem planeja ir para a praia pode não conseguir aproveitar muito, porque haverá dia de sol e de chuva, tudo muito inconstante.”

Edvaldo Santos Priscila da Silva vai fazer caminhada depois das 18h para evitar sol forte
Nos dias 23 e 24, véspera de Natal, segundo Oliveira, a previsão é de tempo abafado e chuvas contantes. De 25 a 27, há previsão de temporais. No dia 28, a máxima prevista é de 27 graus. Já prevendo maior incidência dos raios solares, a auxiliar de produção Priscila da Silva, 28 anos, vai deixar sua caminhada diária em volta da Represa Municipal para mais tarde. “Acho que o calor vai aumentar ainda mais”.A Defesa Civil alerta para os cuidados com enchentes. “É importante limpar as calhas e ficar atento a qualquer área de risco”, diz o vice-coordenador, José Carlos Sé. A Prefeitura informou que a canalização do rio Preto está 50% concluída. Além disso, diz estar em andamento processo de licitação, no valor de R$ 7,5 milhões, para construção de lagoas de retenção nos canais dos córregos Borá e Canela.Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso