Diário da Região

06/09/2001 - 08h02min

Lazer

Reforma deixa Cidade da Criança nova

Lazer

Sérgio Menezes Funcionários pintam brinquedos da Cidade da Criança
Funcionários pintam brinquedos da Cidade da Criança
A Cidade da Criança de Rio Preto está de cara nova para receber os cerca de 2 mil baixinhos por dia durante o feriado prolongado em razão do Dia da Independência. Os 161 brinquedos foram consertados e já estão recebendo pintura nova. A informação é do secretário municipal de Esportes e Lazer, Hélio Rollemberg Trefiglio. Segundo ele, apenas quatro brinquedos não foram consertados: a ponte do rio que cai, o teleférico, o labirinto e a roda gigante. “Os três primeiros estão interditados e cercados, vedando o acesso das crianças. A roda gigante foi retirada do local, pois não compensa consertá-la”, conta. O secretário explica que o conserto dos brinquedos interditados é de alto custo e que por falta de verbas eles foram deixados para ser reparados em outra ocasião.

“Só o labirinto ficaria em R$ 4 mil, é muito dinheiro, por isso priorizamos e decidimos consertar os outros, eliminando riscos das crianças se machucarem”, afirma Rollemberg. O secretário diz que a atual administração encontrou a Cidade da Criança completamente destruída. “90% dos brinquedos estavam quebrados e apresentando risco à integridade física das crianças.” A situação de risco levou o Curador da Infância e da Juventude, promotor Cláudio Santos de Moraes, a pedir a interdição do parque há cerca de quatro meses. O promotor e o juiz Osni de Assis Pereira, da mesma vara, vistoriaram o local e decidiram dar um prazo, o qual vence no final deste mês, para que a Prefeitura efetue os consertos necessários.

Dessa forma, a Cidade da Criança não chegou a ser interditada. A empresa contratada para realizar os reparos nos brinquedos fez o serviço por etapas. Isso evitou o fechamento do parque. Os trabalhadores isolavam a área onde estavam trabalhando sem prejudicar a brincadeira das crianças com brinquedos de outras áreas. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, o trabalho está na fase final. “Os brinquedos já foram consertados. Agora a empresa está pintando e deve terminar o serviço até o fim do mês”, afirma Rollemberg. Além dos consertos dos brinquedos, o secretário afirma que a Cidade da Criança apresentava sérios problemas nas redes hidráulica, elétrica e de esgoto. “Havia vazamento de esgoto, de água e fios de alta-tensão arrebentados ao alcance das crianças.”

Atração

Nos finais de semana e feriados prolongados, a equipe de recreação, formada por quatro pessoas, pintam os rostinhos das crianças e promovem brincadeiras. Além deles, seis funcionários tomam conta da segurança, evitando que crianças mais velhas brinquem nos brinquedos dos pequenos e, acima de tudo, evitando pequenos acidentes que possam estragar a festa da garotada. A recomendação é de que os pais ou responsáveis estejam atentos para evitar que as crianças se machuquem ou se percam na multidão. O horário de funcionamento da Cidade da Criança é das 7h30 às 17 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso