Diário da Região

10/08/2012 - 07h14min

Detido à força

Rapaz ameaça a mãe e leva choque da PM

Detido à força

Rubens Cardia Lemes diz ser ?temerário? governo reenviar proposta: não passa
Lemes diz ser ?temerário? governo reenviar proposta: não passa

A Polícia Militar precisou usar um tiro de teaser, arma de choque, para conter um usuário de drogas que ameaçava se matar com uma faca de cozinha e estava trancado em casa, na rua Atílio Lobanco, no bairro Santo Antônio, zona norte de Rio Preto, por volta das 13h de ontem. A negociação para que o serralheiro Silvio Fernando Brazolin, 30, largasse a arma levou cerca de uma hora e meia, até que ele foi imobilizado com o teaser e algemado pelos policiais após a porta da casa ser arrombada.


O major Luiz Roberto de Oliveira Vicente, que negociava com o serralheiro, aproveitou o momento em que o rapaz estava perto da janela da sala que dá para a garagem para acionar o teaser. O dardo atingiu o peito do serralheiro, que ficou com o corpo contraído devido aos choques. Antes de ser contido pela PM, Brazolin falava que “ia matar todo mundo”, caso a polícia entrasse. Segundo o major, o serralheiro estava sob efeito de crack e por isso sua mãe, Rosa Aparecida Brazolin, 66, chamou a equipe do Samu.


Quando a ambulância chegou, o serralheiro pegou a faca e começou a ameaçar a mãe e a toda a equipe do Samu, que então acionou a Polícia Militar. A mãe do rapaz já estava do lado de fora da casa quando a PM chegou com 15 homens e montou um esquema de como seria a ação. Além do teaser, um homem usava escudo, outro arma carregada com balas de borracha, e um último uma pistola .40. “A PM teve calma, usou armas não letais e ninguém se machucou”, afirmou o major.


Vicente disse que o teaser emite 15 choques por segundo, e cada um é equivalente a 26 watts, suficiente para manter uma pessoa com o corpo todo contraído. O serralheiro foi preso por ameaçar a mãe, com base na Lei Maria da Penha. Por estar descontrolado e sob efeito de entorpecentes, foi levado ao PS Central.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso