Diário da Região

18/10/2011 - 12h34min

Roubo

Quadrilha tenta arrombar caixa eletrônico na Unesp

Roubo

Guilherme Baffi História do campus rio-pretense da Unesp, o Ibilce, integra museu virtual criado por professor da instituição
História do campus rio-pretense da Unesp, o Ibilce, integra museu virtual criado por professor da instituição


Uma quadrilha foi surpreendida ao tentar arrombar o caixa eletrônico instalado dentro do campus da Unesp de Rio Preto. Houve perseguição, tiroteio e os bandidos só foram presos depois que o carro em que eles estavam bateu.


Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta da uma hora da manhã de hoje, dia 18, uma patrulha da polícia foi informada pelo vigia que alguns homens estavam dentro da faculdade, próximos a um caixa eletrônico, e um deles carregava um maçarico.


Os policiais foram ao local e constataram que o equipamento havia sido arrombado. O grupo foi visto fugindo por um buraco feito no alambrado do campus e em seguida, entraram em um veículo Ford Ecosport, com placas de Franca.


O carro foi seguido pela viatura e no cruzamento das ruas Cristóvão Colombo com José Felício Miziara, um dos bandidos efetuou um disparo. A quadrilha seguiu para a BR 153, sentido Onda Verde, e próximo ao trevo de Talhados, deram mais dois tiros contra os PMs.


Em frente ao Centro de Detenção Provisória de Rio Preto (CPP), o condutor do veículo perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do presídio. Todos os cinco homens foram detidos.


Com eles foram encontrados cinco pares de luvas, três óculos de proteção para solda, três lanternas, dois maçaricos, cinco chaves de fenda, um pé de cabra, duas chaves grifo, quatro manômetros (regulador de pressão), 26 abraçadeiras para lacre, cinco capuzes, dois botijões de gás de cozinha, dois cilindros de oxigênio, três telefones celulares e um colete à prova de balas.


Também foram localizados três cartuchos intactos de calibre 38, dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, quatro cartuchos deflagrados e três intactos. Foi constatado também que o veículo utilizado no crime era clonado.


Foram presos, Rodrigo Valério de Oliveira, 31 anos, marceneiro, Maicon de Lima Campos, 23 anos, carpinteiro, Leandro Dias da Silva, 28 anos, técnico em eletrônica, Jonatan Faria Pereira, 24 anos, pintor e Reginaldo Barbato Lima, 30 anos, gesseiro, todos da cidade de Ribeirão Preto. Eles foram levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.

regiaonoroeste.com O caixa eletrônico ficou totalmente destruído

Macedônia

Já em Macedônia, região de Fernandópolis, uma agência bancária foi explodida nesta madrugada. Os ladrões levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico. Segundo informações da polícia, por volta das 03h30, quatro homens armados e encapuzados renderam o vigilante noturno que cuida da praça central e em seguida dinamitaram o banco. A quantia roubada ainda não foi revelada. Na fuga, eles fizeram vários disparos. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso