Diário da Região

11/02/2010 - 02h12min

Mirassol

Prefeitura cassa alvarás de 2 bares que tinham caça-níqueis

Mirassol

Sérgio Menezes Promotor José Heitor dos Santos
Promotor José Heitor dos Santos

A Prefeitura de Mirassol cassou o alvará de funcionamento de dois bares. Os estabelecimentos foram flagrados pela Polícia Militar com máquinas caça-níqueis. Nos dois bares, que ficam no Centro e na Cohab 1, os aparelhos foram recolhidos mais de uma vez. Após as apreensões, os comerciantes foram processados pelo Ministério Público. Um deles foi condenado e o outro recorreu da decisão.


Mesmo sem alvará, os bares continuam funcionando. Segundo Vânia Cristina Vendite, diretora do Departamento de Tributos e Fiscalização, a prefeitura “tem apenas poder administrativo” e não pode evitar que os estabelecimentos funcionem, mesmo sem o documento. A versão da prefeitura, no entanto, desagradou o promotor José Heitor dos Santos. “O município tem que lacrar os bares e fiscalizar para que não sejam reabertos. Caso continuem abertos, terão que pagar multa diária estipulada pela Justiça.”


Ainda segundo o promotor, vários estabelecimentos na cidade exercem funções diferentes daquelas autorizadas no alvará de funcionamento. Por isso, também deveriam ser fechados. “Sem fiscalização, esses locais acabam promovendo atividades ilegais, como jogo do bicho, bingos e até servindo como pontos de prostituição”, diz.


Caso a prefeitura não tome medidas mais severas em relação aos bares sem alvará, Santos irá acionar judicialmente o prefeito. “Ele não pode tolerar esta situação. É preciso mais ação do Executivo.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso