X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 21h07min

Castilho

Policial morre após carro bater em sua moto; autor é preso embaixo de cama

Castilho

Roni Willer/Colaboração - 04/05/2017 Sérgio Barbosa (em detalhe) conduzia a moto com seu filho na garupa; ele não resistiu
Sérgio Barbosa (em detalhe) conduzia a moto com seu filho na garupa; ele não resistiu

O policial civil Sérgio Barbosa, 43 anos, morreu após ter a moto que conduzia atingida por um automóvel. Seu filho, de 15 anos, que estava na garupa, ficou ferido. A colisão ocorreu na estrada SPV-8, que liga as cidades de Castilho e Nova Independência, por volta das 20h desta quinta-feira (4). Ele foi socorrido com vida, mas acabou morrendo a caminho do hospital.

O condutor do automóvel, que estava bêbado, fugiu, sendo preso horas depois, escondido em sua casa, embaixo de uma cama. O carro dele, um Gol branco, foi apreendido em sua garagem. 

O policial seguia com sua moto, uma Honda XRE-300, sentido a Castilho, a caminho de um sítio. Já o condutor trafegava pelo sentido contrário, acompanhado por um homem e uma mulher. No quilômetro 5, o automóvel acabou invadindo a pista e batendo a lateral do motorista na frente da motocicleta.

FRATURA
O policial foi arremessado para fora da estrada, em meio ao mato, onde ficou caído, inconsciente. Ele sofreu fratura exposta no fêmur e perdeu muito sangue. O filho dele, que foi jogado um pouco mais à frente, teve escoriações também na perna, mas não corria risco de morte.

Bombeiros de Andradina foram deslocados e, devido à distância, demoraram para socorrer o policial. Ele foi encaminhado para Andradina em estado gravíssimo, morrendo no caminho.

Sérgio Barbosa trabalhava havia 20 anos na Polícia Civil. Ele estava lotado na delegacia de Castilho, onde morava. Ele deixa dois filhos e esposa.

FORÇA-TAREFA
Uma força-tarefa, formada por cerca de 100 policiais civis e militares da região, muitos deles de folga, começou a trabalhar no caso, tentando identificar o motorista do veículo. O automóvel foi encontrado na residência do acusado, na área central de Castilho, por volta de 22h. 

O Gol, ano 1996, estacionado na garagem, estava com a lateral do lado do motorista danificada, com o retrovisor e vidro quebrados. O acusado não foi localizado na primeira vistoria no imóvel. Seus familiares afirmaram que ele não havia falado com ninguém sobre a batida. 

No início da madrugada desta sexta-feira (5), a força-tarefa voltou a vistoriar a residência e acabou localizando o acusado, um prestador de serviços gerais de 45 anos. Ao ser preso, ele alegou que perdeu o controle da direção e não parou porque pensou ter "batido em um animal". 

Na delegacia, confessou que estava bêbado e perdeu o controle do veículo. Os dois passageiros que estavam com ele afirmaram que pediram para ele parar e socorrer a vítima, mas não atendeu. 

O acusado também não tem habilitação. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio doloso na direção de veículo, lesão corporal, embriaguez ao volante, fuga do local do crime, falta de habilitação e omissão de socorro. (Colaborou Roni Willer)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso