Diário da Região

28/11/2003 - 03h21min

Investigação

Polícia prende suspeitos de fraudar Ciretran

Investigação

Sérgio Menezes Roberto Cezário da Silva: veículos fraudados estão bloqueados
Roberto Cezário da Silva: veículos fraudados estão bloqueados
A Delegacia Seccional de Rio Preto prendeu anteontem V.O.P. e A.S.M., suspeitos de participar do esquema fraudulento que eliminou o registro de ocorrência de sinistros em 448 veículos dentro da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rio Preto. São considerados sinistrados os veículos que já se envolveram em algum tipo de acidente. Desde 20 de agosto deste ano, essa classificação permanece compulsoriamente nos prontuários de todos os veículos que sofreram alguma batida durante a sua vida útil, mesmo depois de consertados os estragos e emitido o laudo de inspeção veicular pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Dessa forma, o interessado em adquirir um carro usado poderá saber se ele já foi batido antes de fechar o negócio. V.O.P. é um dos 31 funcionários de despachantes cedidos à Ciretran, sem custo para o órgão. Segundo o delegado-seccional, Roberto Cezário da Silva, 61 anos, ele trabalhava na Ciretran havia mais de cinco anos. A.S.M. é funcionário de um escritório de despachante instalado na área central da cidade.

Os dois tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Emílio Migliano Neto. Um inquérito, que vai apurar se houve prática dos crimes de corrupção ativa e passiva e de formação de quadrilha, foi instaurado no início do mês, pelo delegado Davi Ferreira da Rocha, assistente da seccional. Investigações preliminares indicam que as alterações foram feitas em fichas de carros da capital paulista, por meio de códigos de acesso de funcionários de Rio Preto. A fraude que teria sido realizada a partir da Ciretran eliminou esse registro de 448 carros, o que pode ter garantido a eles um maior valor de mercado. Segundo Cezário, os veículos já foram bloqueados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os policiais estão tentando localizá-los, para ouvir seus proprietários.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso