Diário da Região

29/01/2011 - 01h50min

Segurança

Polícia declara guerra contra o tráfico e aumenta flagrantes

Segurança

Divulgação Em Novo Horizonte, maconha e crack apreendidos com três acusados
Em Novo Horizonte, maconha e crack apreendidos com três acusados

A determinação do novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro de Lima - em priorizar o combate ao tráfico de drogas-, contagiou os policiais de Rio Preto e região. Lima esteve em Rio Preto no último dia 21 e cobrou resultados da polícia regional no que considerou “raiz de todos os crimes”. A polícia respondeu com prisões e “concorrência interna” por flagrantes. Somente nesta semana, em três dias, 13 pessoas foram presas acusadas de tráfico. Sete em Rio Preto e seis em Urupês e Catanduva.


A mensagem passada em Rio Preto pelo chefão - ex-delegado antisequestro de São Paulo- resultou nas ações práticas. Na última quarta-feira, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) - que atua principalmente na investigação de roubos e homicídios - detiveram 20 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico no João Paulo 2º.


O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, que comandou a ação, diz ter deflagrado a investigação após o recebimento de uma carta anônima de moradores do bairro. O manuscrito revelou nomes e atuação de cada traficante. Filmagens da polícia confirmam a comercialização de droga por sete pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos. Todos estão presos. Segundo o delegado assistente do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-5), Paulo Sumariva, as prisões dos traficantes demonstram que o recado do alto comando foi entendido pelos policiais.


Região


Em Catanduva, policiais da Dise, DIG e Guarda Municipal prenderam quatro líderes do tráfico de drogas, que vendiam, semanalmente, quatro quilos de maconha e entre quatro e seis quilos de crack e cocaína. Segundo o delegado da especializada, Amauri César Pelarin, entre os presos está Felix Ramos, o Felão, 32 anos, chefe do tráfico no bairro Nosso Teto. Em Novo Horizonte, um jovem e duas mulheres foram flagrados com 100 porções de maconha e 40 pedras de crack.


Já em Urupês, foram presos, ontem, o comerciante Anderson Leodoro de Oliveira, 31, e o cabeleireiro Douglas Alves Ferreira, 29. A polícia encontrou porções de cocaína escondidas em saleiros e paliteiros da lanchonete. No salão de beleza a droga foi encontrada no medidor de energia elétrica.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso