Diário da Região

13/02/2004 - 03h26min

Mistério

Polícia Civil investiga sumiço de dinheiro

Mistério

O delegado titular do 1º Distrito Policial de Rio Preto, Genival Ribeiro Santos, vai solicitar explicações ao comando da Polícia Militar sobre o desaparecimento de R$ 1.535,32 furtados do guichê da empresa Viação Motta, no terminal rodoviário, no último dia 9. Pouco depois do crime, por volta das 20 horas, J.R.S., 23 anos, foi detido pela PM e apresentado à Polícia Civil como um dos suspeitos de ter cometido o roubo. De acordo com uma nota enviada à imprensa pela Polícia Militar no dia seguinte ao do crime, durante a revista feita no suspeito, os policiais encontraram a quantia que havia sido furtada na empresa de ônibus, além de uma porção de maconha. J.R.S. foi levado para a delegacia, ainda de acordo com a nota, onde foi atuado por furto consumado e porte de entorpecentes. No entanto, ontem, quando um representante da Viação Motta procurou a delegacia para reaver o dinheiro, foi informado de que a quantia não havia sido entregue à Polícia Civil.

O delegado Genival Santos, que conduz o inquérito sobre o furto, diz que apenas a maconha e o suspeito foram apresentados pela PM. E no boletim registrado na delegacia no momento do flagrante, os policiais que prenderam o suspeito não mencionaram a apreensão do dinheiro. Investigadores do 1º DP localizaram ontem o segundo suspeito de ter participado do furto. Ele é menor e foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude. Questionado sobre o dinheiro, o menor teria dito que antes de fugir colocou o valor na mochila de J.R.S. Por causa do impasse, o delegado, vai solicitar a presença dos policiais que fizeram o flagrante para esclarecer o ocorrido. ?Caso os policiais afirmem que o dinheiro não foi apreendido, vou tentar saber do comando da corporação o que aconteceu e se houve falha de comunicação. De qualquer forma, meu objetivo é solucionar esse mal entendido?, diz o delegado. De acordo com a sessão de Relações Públicas do 17º Batalhão da Polícia Militar do Interior (17º BPM-I), o caso está sendo apurado. Primeiro será verificado se houve falha na comunicação interna e na redação do documento divulgado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso