Diário da Região

13/02/2004 - 12h18min

Investigação

Polícia apura denúncia de erro médico no HB

Investigação

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar um suposto caso de erro médico que teria ocorrido no Hospital de Base. A denúncia foi feita pelo vendedor A.R., 54 anos. O caso foi registrado no plantão na noite de anteontem, horas depois da morte do garoto. Segundo o vendedor disse à polícia, seu filho, A.R.R, 13, estava internado desde o último dia 7 no HB. A suspeita é de que estivesse com mononucleose, vírus que causa febre e ínguas e é comum em jovens. Segundo o pai, a doença não era considerada grave pelos médicos do hospital. No entanto, na tarde de anteontem, o garoto reclamava de fortes dores nas costas e foi medicado para sanar o problema, mas não melhorou. Mais tarde, um médico plantonista do hospital teria solicitado que fosse aplicada uma injeção para que a dor passasse. Após receber o medicamento, o menino teria começado a apresentar problemas para se locomover. A cor de sua pelo começou a mudar.

Ele foi colocado na cama e a enfermeira colocou uma máscara com oxigênio para que respirasse. No entanto, o estado do garoto piorou e ele morreu. O delgado titular do 5º Distrito Policial, Cláudio da Silva, solicitou exame necroscópico ao Instituto Médico-Legal (IML). Vai esperar o resultado do laudo para saber a causa morte. Só aí é que vai decidir se instaura inquérito policial. A assessoria de imprensa do HB divulgou ontem uma nota em que informa que todos os medicamentos ministrados ao paciente durante seu período de internação tiveram efeitos benéficos confirmados e que nenhum deles poderia provocar o óbito. As causas da morte, estranhas também à equipe médica, são investigadas pelo IML, que encaminhará material para análise em São Paulo. A nota diz ainda que o HB vai esperar os laudos para se manifestar sobre o caso.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso