Diário da Região

19/02/2010 - 03h18min

Violência

PM prende suspeito dentro do rio Preto

Violência

O auxiliar de serviços gerais Daniel Porto Alvarenga, 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem acusado de tentativa de roubo. Ele foi a um posto de combustíveis na Vila Maceno, zona leste de Rio Preto, e, usando uma faca, anunciou o assalto. O frentista W.P.F.F., 35, reagiu, o acusado fugiu e se escondeu no canal do rio Preto, momento em que foi detido pela Polícia Militar.


Essa é a quarta vez que o estabelecimento é invadido por ladrões. O gerente do posto, que não quis se identificar, disse que ficou sabendo da tentativa de roubo por volta das 4h, quando o frentista já estava na delegacia. “Ele me ligou e disse que estava trabalhando quando o ladrão chegou e pediu um copo com água”, contou. Após atender a solicitação, Alvarenga teria bebido um pouco do conteúdo e, o restante, jogou contra o rosto do frentista. “Ele sacou uma faca que carregava e anunciou o assalto.”


De acordo com o gerente, o frentista reagiu, pegou uma cadeira e partiu para cima do assaltante, que se sentiu acuado e correu. O segurança de uma empresa vizinha ao posto de combustíveis percebeu a movimentação e foi atrás do auxiliar de serviços gerais. Enquanto isso, o frentista aproveitou para ligar para a Polícia Militar. Foi feito o cerco ao local, e os policiais encurralaram o acusado no canal do rio. Ele foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil e está detido na carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).


Reação


Segundo o gerente, os funcionários do posto são orientados a não reagir a assaltos. “Sempre deixamos uma pequena quantia de dinheiro para troco, justamente para, numa eventualidade, o funcionário não se preocupar e entregar o que tem.” Ele também comentou que o posto de combustíveis possui sistema de filmagem, mas que não captou as imagens da tentativa de roubo porque o computador que armazenava as gravações queimou durante a enchente do dia 18 de janeiro.


Região


Em Fernandópolis, um motociclista também assaltou na noite de anteontem um posto de combustíveis na Vila Nova. Após abastecer a moto Yamaha YBR, o motociclista, junto com o frentista, foi até o caixa onde iria passar o cartão de crédito. Foi quando aproveitou para ameaçar a vítima usando uma faca.


Os dois começaram a lutar. O assaltante conseguiu fugir com aproximadamente R$ 600 em dinheiro. Em seguida, a polícia foi chamada, mas ninguém foi localizado.Toda a ação foi gravada pelo sistema de segurança e deve ajudar a Polícia Civil a identificar o assaltante.

   

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso