Diário da Região

19/11/2010 - 01h48min

Flagrante

PM prende mãe e filha acusadas de tráfico

Flagrante

Thomaz Vita Neto Maria Helena Rodrigues, a mãe, uma das presas por tráfico
Maria Helena Rodrigues, a mãe, uma das presas por tráfico

A comerciante Maria Helena Rodrigues, 46 anos, a filha Joice Mara Rodrigues Miranda, 21, e o maquinista André Fernando Gonçalves, 27, foram presos na noite de anteontem acusados de comandar um ponto de tráfico de crack e cocaína no Bosque da Felicidade, em Rio Preto. A família era dona de uma quitanda e, segundo a polícia, usava o negócio como fachada para o tráfico. Vizinhos disseram à reportagem que havia intensa movimentação de pessoas e carros, principalmente à noite. “Era um entra e saí incrível. Meus filhos nem saíam na calçada por isso”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.


Abertamente, além de frutas e legumes, o comércio vendia produtos de mercearia. Comercialmente bem localizada no cruzamento das ruas Bechara José Hage e Nelcides Ramanachi - em frente a uma casa de carnes -, o prédio do estabelecimento é agregado à moradia das acusadas. No dia 23 de julho deste ano o local foi palco de outra ocorrência policial. O marido de Maria Helena foi preso acusado de espancar e ameaçar matar a filha, Joice, em uma forca. A jovem teria sido espancada pelo pai por ciúmes. Ele acabou libertado dois meses depois, mas está proibido pela Justiça de se aproximar da casa da família.


Desta vez, mãe e filha foram flagradas pela Força Tática da Polícia Militar durante abordagem dos frequentadores do estabelecimento. Gonçalves também é apontado como integrante do esquema. Dentro do comércio os policiais teriam encontrado 31 pedras de crack e 42 porções de cocaína prontas para o consumo. Na casa das mulheres, a PM apreendeu uma revólver calibre 38 com seis cartuchos carregados, frascos com bicarbonato de sódio e fita plástica.


Os materiais são usados na embalagem das drogas. A arma e a munição estariam escondidas na bolsa de Joice. Ao ser presa, a jovem disse aos policiais que aguardava convocação de um concurso público de oficial de justiça, o que não condiz com o resultado da prova, segundo o qual ela foi eliminada na prova objetiva com pontuação abaixo do mínimo exigido.


Os acusados foram levados ao Plantão Policial e autuados em flagrante por tráfico e associação para o crime. O trio foi levado à carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo Marcos Rogério Campos, chefe de equipe da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), as mulheres eram investigadas há pelo menos três meses. “Poderiam ser presas a qualquer momento pela equipe da Dise”, disse o investigador.


Votuporanga


Na tarde de ontem agentes da Dise de Votuporanga apreenderam 153 gramas de pasta de cocaína. O entorpecente seria manipulado e renderia 750 porções de crack, que seriam vendidas por R$ 7,5 mil. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e seria encaminhado à Fundação Casa. Um irmão dele, de 29 anos, fugiu. Segundo a polícia, os dois comandavam um ponto de tráfico. Também ontem, agentes da Dise incineraram 24 quilos de pasta base de cocaína apreendidos nos últimos 90 dias.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso