Diário da Região

18/12/2007 - 02h10min

ETA

Pane seca torneira de 100 mil rio-pretenses

ETA

Pelo menos 100 mil pessoas, cerca de um terço da população de Rio Preto, ficou sem abastecimento de água a partir das 17 horas de ontem. Uma descarga elétrica teria atingido a Estação de Tratamento de Água (ETA) e provocado uma pane no quadro de energia, causando paralisação completa. A ETA apresentou o problema logo após uma pancada de chuva no fim da tarde de ontem. Técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) trabalhavam para normalizar o abastecimento o mais rápido possível para que a falha não causasse maiores impactos aos usuários. De acordo com a assessoria de comunicação do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) até às 23 horas a situação seria normalizada. Os bairros afetados com a falta de água foram Centro, Redentora, parte do Boa Vista, parte da Vila Maceno, Vila Diniz e uma parte do Jardim Urano. Cerca de cem mil pessoas foram atingidas.

?A falha permaneceu por cerca de uma hora. Portanto, são necessárias, pelo menos, quatro horas para que a situação seja normalizada completamente?, afirma o superintendente do Semae, Nicanor Batista Júnior. Um problema entre a fonte primária, no caso o fornecedor de energia, e o transformador da ETA teria ocasionado a falha. ?Foi um problema temporário e os técnicos garantiram que a parte elétrica estaria em ordem até às 20 horas hoje (ontem?, diz o superintendente do Semae. Segundo a assessoria de imprensa da CPFL, o problema foi com o equipamento interno da ETA. De acordo com a companhia, aproximadamente às 19h30 de ontem, o problema já havia sido solucionado pelos profissionais especializados enviados ao local.

Tempo
De acordo com previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), há possibilidade de pancadas de chuva hoje. Até sexta-feira, segundo o órgão, a região terá períodos nublados com a ocorrência de chuva. Hoje, as temperaturas variam entre 33ºC e 19ºC. A máxima prevista para amanhã é de 31ºC e a mínima, 21ºC. Na quinta-feira, o tempo deve permanecer nublado e as temperaturas sofrem ligeira queda, variando entre 28ºC e 21ºC.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso