X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 11h08min

Erro médico

Pais acusam HCM de dar remédio errado para bebê

Erro médico

Arquivo A menina esta internada há cinco dias devido a bronquiolite
A menina esta internada há cinco dias devido a bronquiolite

Os pais de uma menina de dois meses acusam enfermeiras do Hospital da Criança e Maternidade de aplicarem em sua filha medicamento prescrito para outra criança, que divide o mesmo quarto, na tarde de domingo, 18. A bebê está internada há 5 dias com bronquiolite, uma inflamação das vias aéreas dos pulmões (bronquíolos) que dificulta a passagem do ar.


Segundo a mãe, Hellen Cristina Ventura Matsumoto, a criança estava acompanhada da avó quando uma enfermeira aplicou o medicamento, dizendo que era o antibiótico do meio-dia. A mãe estranhou, pois a filha não toma antibiótico nem recebe medicação ao meio-dia.


Hellen alega ter percebido que outra criança, de 11 meses, que está no mesmo quarto, não teria recebido a medicação e acredita que é o antibiótico que teria sido aplicado em sua filha. "A enfermeira percebeu que a menina teria piorado e a mãe disse que ela não recebeu o antibiótico que deveria, então devem ter dado o remédio da menina na minha filha", diz.


Preocupada, a mãe questionou uma enfermeira sobre o caso. "Perguntei para uma enfermeira sobre esse antibiótico e ela disse que não tinha nenhum medicamento prescrito para a minha filha naquele horário, e disse também que a enfermeira teria apenas verificado se o furo do medicamento não estava entupido", conta.


Ela teria ficado sonolenta e com os batimentos cardíacos um pouco acelerados após a aplicação do medicamento.


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança está estável e segue sob os cuidados da equipe médica, mas diz que não se manisfestará sobre o assunto por enquanto.

Confira a nota do HCM na íntegra

A diretoria do Hospital da Criança e Maternidade está no momento apurando as circunstâncias do atendimento segundo o relato da família e irá se manifestar em um momento oportuno. Informamos também que a paciente segue estável, sob os cuidados da equipe médica.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso