- domingo, 04 de fevereiro
A partir de desta quinta-feira, 1, os motoristas que passarem pela avenida Bady Bassitt precisam redobrar a atenção. A Prefeitura vai interditar o trecho entre as ruas Noruega e Alemanha. A avenida da Luz também será fechada entre a Bady Bassitt e a rua Presciliano Pinto.
Os motoristas que quiserem acessar a avenida Juscelino Kubitscheck devem usar o desvio pela rua Honduras, seguir pela Presciliano Pinto e descer pela rua Alemanha para retornar à Bady. A intervenção faz parte das obras antienchentes. O trabalho está sendo executado em duas frentes.
Uma delas, a que compreende o córrego Borá (avenidas Bady Bassitt e Juscelino Kubitschek), está com o cronograma atrasado. Segundo a última medição, feita no dia 15 deste mês, 41,5% da obra está concluído.
Já a outra frente da obra antienchente, que compreende o córrego Canela (avenidas Alberto Andaló e José Munia), está adiantada, com 82,6% das obras concluídas, segundo medição realizada no dia 14.
VOCÊ SABIA?
... que pode pedir para o frentista do posto fazer o teste que comprova se a gasolina é de boa procedência?
De acordo com a ANP, se o consumidor suspeitar da qualidade da gasolina, pode e deve pedir o "teste da proveta", que mede a porcentagem de etanol misturado à gasolina. No teste, o álcool fica na parte de baixo e a gasolina na parte de cima do tubo. Desde março deste ano, o percentual obrigatório de etanol é de 27% na gasolina comum e 25% na gasolina premium, sendo que a margem de erro é de 1% para mais ou para menos.
LEILÃO 1
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou ontem projeto de lei que diminui de 90 para 60 dias o tempo máximo que um carro apreendido administrativamente leva para ser leiloado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A partir de agora, também vai ser possível fazer leilões virtuais e terceirizar os eventos para empresas privadas. Hoje, são servidores públicos que organizam as vendas de carros. O órgão também vai dividir os leilões com prefeituras e outros entes públicos como o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
FLAGRANTE NO TRANSITO
Moto da Polícia Militar de Rio Preto é flagrada estacionada em frente a uma rampa para deficientes, no Jardim São Marco. Em nota, a PM informou que vai analisar se o policial estava em uma emergência, o que justificaria o estacionamento em local irregular.
LEILÃO 2
Segundo o presidente do Detran, Daniel Anneberg, os próximos passos que dependem de outras leis são os de agilizar a remoção de carros dos distritos policiais. Para isso, ele explicou que o governo do Estado tem conversado com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para que os juízes liberem os veículos apreendidos pela polícia para leilões. A outra proposta é desvincular os débitos de um automóvel que vai para o pátio. As dívidas como o aluguel do espaço e multas que ficam vinculadas com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) seriam repassadas para os antigos proprietários.
CARTILHA
O Ministério das Cidades lançou uma cartilha para que as Prefeituras aprendam a lidar melhor com os ciclistas. A publicação reúne informações sobre legislação, sinalização, diferentes vias que compõem a rede cicloviária e regras de circulação e segurança. O objetivo é esclarecer e conscientizar ciclistas, condutores de veículos motorizados e pedestres sobre como manter uma convivência pacífica e harmônica no trânsito. A cartilha está disponível no site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br/cartilhaciclista) e pode ser baixada da internet por qualquer pessoa ou agente público.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020