X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 11h22min

Sinas do Trânsito

Novo trecho da Bady será interditado

Sinas do Trânsito

Johnny Torres NULL
NULL

A partir de desta quinta-feira, 1, os motoristas que passarem pela avenida Bady Bassitt precisam redobrar a atenção. A Prefeitura vai interditar o trecho entre as ruas Noruega e Alemanha. A avenida da Luz também será fechada entre a Bady Bassitt e a rua Presciliano Pinto.

Os motoristas que quiserem acessar a avenida Juscelino Kubitscheck devem usar o desvio pela rua Honduras, seguir pela Presciliano Pinto e descer pela rua Alemanha para retornar à Bady. A intervenção faz parte das obras antienchentes. O trabalho está sendo executado em duas frentes.

Uma delas, a que compreende o córrego Borá (avenidas Bady Bassitt e Juscelino Kubitschek), está com o cronograma atrasado. Segundo a última medição, feita no dia 15 deste mês, 41,5% da obra está concluído.

Já a outra frente da obra antienchente, que compreende o córrego Canela (avenidas Alberto Andaló e José Munia), está adiantada, com 82,6% das obras concluídas, segundo medição realizada no dia 14.

 

VOCÊ SABIA?


... que pode pedir para o frentista do posto fazer o teste que comprova se a gasolina é de boa procedência?
De acordo com a ANP, se o consumidor suspeitar da qualidade da gasolina, pode e deve pedir o "teste da proveta", que mede a porcentagem de etanol misturado à gasolina. No teste, o álcool fica na parte de baixo e a gasolina na parte de cima do tubo. Desde março deste ano, o percentual obrigatório de etanol é de 27% na gasolina comum e 25% na gasolina premium, sendo que a margem de erro é de 1% para mais ou para menos.


LEILÃO 1

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou ontem projeto de lei que diminui de 90 para 60 dias o tempo máximo que um carro apreendido administrativamente leva para ser leiloado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A partir de agora, também vai ser possível fazer leilões virtuais e terceirizar os eventos para empresas privadas. Hoje, são servidores públicos que organizam as vendas de carros. O órgão também vai dividir os leilões com prefeituras e outros entes públicos como o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


FLAGRANTE NO TRANSITO

 

moto polici amilitar_vaga deficiente

 

 

 

Moto da Polícia Militar de Rio Preto é flagrada estacionada em frente a uma rampa para deficientes, no Jardim São Marco. Em nota, a PM informou que vai analisar se o policial estava em uma emergência, o que justificaria o estacionamento em local irregular.

 

 

 

 

 

 

 


LEILÃO 2

Segundo o presidente do Detran, Daniel Anneberg, os próximos passos que dependem de outras leis são os de agilizar a remoção de carros dos distritos policiais. Para isso, ele explicou que o governo do Estado tem conversado com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para que os juízes liberem os veículos apreendidos pela polícia para leilões. A outra proposta é desvincular os débitos de um automóvel que vai para o pátio. As dívidas como o aluguel do espaço e multas que ficam vinculadas com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) seriam repassadas para os antigos proprietários.


CARTILHA

O Ministério das Cidades lançou uma cartilha para que as Prefeituras aprendam a lidar melhor com os ciclistas. A publicação reúne informações sobre legislação, sinalização, diferentes vias que compõem a rede cicloviária e regras de circulação e segurança. O objetivo é esclarecer e conscientizar ciclistas, condutores de veículos motorizados e pedestres sobre como manter uma convivência pacífica e harmônica no trânsito. A cartilha está disponível no site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br/cartilhaciclista) e pode ser baixada da internet por qualquer pessoa ou agente público.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso