X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 10h35min

Problemas estruturais

No Parque do Rio Preto, a corrida é com obstáculos

Problemas estruturais

Guilherme Baffi Amigas caminham em pista desgastada
Amigas caminham em pista desgastada

Nem parece que foi inaugurado há apenas três anos. O Parque do Rio Preto, com 5 mil metros de extensão ao longo da avenida Philadelpho Gouvêa Netto, já apresenta rachaduras, bancos quebrados, pontes danificadas e buracos na pista de caminhada e na ciclovia.

Quem frequenta o espaço também precisa ir preparado. Apesar de ter como propósito reunir pessoas para a prática esportiva, o local não conta banheiros públicos e nem tem bebedouros. “Tem que trazer água de casa para fazer caminhada aqui na Philadelpho. Além disso, é melhor ir ao banheiro antes de sair também, porque não tem nenhum instalado”, diz a estudante Bianca Romero, 19 anos, que todos os dias caminha pelo local.

Outra dica da estudante. “Preste atenção onde pisa”. Ela tem razão. Além da pista de caminhada ter rachaduras e buracos, as quatro pontes estão com tábuas soltas e quebradas, o que pode causar um acidente. “Se alguma criança passa por aqui, pode quebrar o pé e se machucar feio”, diz a ciclista Roberta de Souza, 23 anos.

Terminou a caminhada e quer descansar? Preste atenção em qual banco você vai sentar para não levar um tombo. Muitos estão rachados. “O espaço é ótimo, mas precisa de manutenção. É o básico. Se não tem manutenção, o gasto vai ser ainda maior”, disse a estudante Lana Aguiar.

Outra reclamação constante dos frequentadores é a falta de segurança. Uma moradora que preferiu não se identificar disse que evita fazer caminhada no trecho próximo à praça Cívica. “Tem muito assalto aqui em qualquer horário, principalmente bem cedinho e depois das 22 horas. Na praça Cívica tem muito usuário de droga e por isso prefiro nem esticar minha caminhada lá por perto.”

Está na garantia

Em nota, a Prefeitura informou que a obra está no período de garantia e que a empresa foi acionada para solucionar os problemas e já iniciou os reparos. Com relação aos banheiros, bebedouros e mais segurança, a Prefeitura de Rio Preto informou que “as instalações da Guarda Municipal e dos banheiros serão feitas nos mesmos moldes do equipamento instalado no lago 3 da Represa Municipal”. A nota não informa quantos banheiros e bebedouros serão instalados e nem quando terá início a construção dos equipamentos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso