Diário da Região

11/02/2010 - 02h22min

Abastecimento

Moradores do Jéssica reclamam de falta d’água

Abastecimento

Carlos Chimba Falta de água fez Ana Paula Lemes abandonar lar por um mês
Falta de água fez Ana Paula Lemes abandonar lar por um mês

Moradores do Jardim Jéssica, loteamento irregular da zona norte de Rio Preto, sofrem com falta de água há mais de um mês. Para tentar resolver a situação, algumas pessoas buscam água no bairro vizinho, o Residencial Caetano. A dona de casa Izolina Martins Ribeiro, 40 anos, faz esse percurso todos os dias. Do contrário, segundo ela, não teria água nem para fazer a comida. “Não faz dois meses que eu operei. Mesmo assim, carrego os baldes de água.”


A aposentada Rosa Dias da Silva, 65 anos, vive o mesmo problema. “Estou com uma pilha enorme de roupas para lavar. Como faço para lavar toda essa roupa?” Depois que o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) abriu um registro interligado à caixa d’água do Caetano, os moradores conseguem, por meio de grandes mangueiras, abastecer parte do bairro, que tem 230 casas.


A falta de água no bairro existe há meses, mas a situação piorou depois que a bomba da caixa que servia o bairro queimou. Como o serviço já era escasso no local, os moradores decidiram deixar de pagar a energia da bomba. A dona de casa Ana Paula Nogueira Lemes, 25 anos, diz que já passou um mês fora de casa em razão da falta de água. “Ficamos na casa da minha mãe em dezembro. Não tem condições de viver desse jeito com criança pequena.” O presidente da associação do bairro, Francisco Fernandes de Souza, disse que está há um ano pedindo melhorias no local.


Promessa


O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) esteve no bairro na semana passada e assinou um acordo com os moradores. Segundo ele, o problema no bairro será resolvido em, no máximo, 90 dias. A ordem de serviço permite a implantação da rede de água, esgoto e respectivos ramais no Residencial Jéssica.


O superintendente do Semae, Antônio José Tavares Ranzani, informou que o serviço deverá ser executado antes do prazo. “A empresa responsável pela obra garantiu que em dois meses o bairro já estará com água e esgoto.” As obras deverão começar em 15 dias e os moradores irão custeá-la em até cem parcelas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso