X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 09h20min

Estado Grave

Menina de 6 anos leva tiro de chumbinho

Estado Grave

Uma menina de seis anos foi internada em estado grave no Hospital da Criança e Maternidade, em Rio Preto, depois de ter sido atingida por um tiro de espingarda de chumbinho, no domingo, dia 21, em Fernandópolis. Um menino, de 6 anos, teria efetuado o disparo.

A menina brincava com os vizinhos em uma mata no bairro Jardim Ipanema, quando foi ferida. "Ela era acostumada a brincar por ali. Estamos sem saber o que aconteceu. Só soubemos que minha irmã estava em cima de um pé de jabuticaba e caiu com dor", afirmou a irmã da menina, Jaqueline Regina Máximo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, testemunhas disseram à polícia que ouviram um grito. A menina foi encontrada desacordada e com um ferimento embaixo do braço.

A criança foi socorrida até a Santa Casa de Fernandópolis, onde passou por cirurgia para que fosse colocado um dreno nos pulmões, que foram perfurados pelo tiro. Por cauda da gravidade do caso, a menina foi transferida para o Hospital da Criança, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias em que a garota foi ferida. O caso foi registrado como lesão corporal. 

"Apuramos que o tiro foi feito por outra cirança de 6 anos e foi acidental. Dois adultos, avó e mãe do menino, foram com as crianças até essa chácara, onde iriam chupar jabuticaba e a mulher resolveu levar a espingarda para atirarem em latinhas. Em determinado momento, os adultos se distrairam com os frutos e deixaram a arma no chão. O menino pegou e atirou", disse o delegado responsável pela investigação, Jairo de Freitas Benetti, que acrescentou: "Instaurei um inquérito para apurar as responsabilidades dos adultos em ter deixado uma arma municiada ao alcance de crianças".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso