X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 22h06min

SÁBADO EM CINZA, DOMINGO A SECO

Manutenção do Semae deixa 44 mil pessoas sem água por 18 horas

SÁBADO EM CINZA, DOMINGO A SECO

Johnny Torres Área à margem da vicinal João Parise, que liga ao distrito de Engenheiro Schmitt, pegou fogo pela manhã
Área à margem da vicinal João Parise, que liga ao distrito de Engenheiro Schmitt, pegou fogo pela manhã

Queimadas no sábado, dia 9, e falta de água nas torneiras no domingo, dia 10. Esse é um retrato do fim de semana em Rio Preto. Castigada pela estiagem – não chove há 20 dias – e com índices de umidade relativa do ar abaixo dos 20% – o que indica sinal de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde –, a cidade tem de lidar com rotineiros incêndios e, ainda, com torneiras secas em 26 bairros.

O Semae fará limpeza e desinfecção dos reservatórios que abastecem o Sistema Boa Vista, um dos maiores da cidade. O abastecimento será interrompido da zero hora às 18h de domingo, deixando cerca de 44 mil habitantes sem água. A previsão é que o sistema volte ao normal, de fato, apenas à meia-noite de domingo.

Segundo o Semae, esse processo de desinfecção é necessário para manter a qualidade da água que é levada até o consumidor. “Todas as caixas d’água de Rio Preto passam pela manutenção, mas como a da Boa Vista atinge uma população estimada em 44 mil habitantes, o Semae orienta os consumidores a encherem as caixas d’água de suas casas e usarem a água com prudência neste domingo”, informa a assessoria de imprensa.

É fogo

Um incêndio atingiu uma área localizada a vicinal João Parise, que liga ao distrito de Engenheiro Schmitt no sábado, 9. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas. A brigada de incêndio da Usina Guarani também foi chamada para apoiar e controlar a queimada. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível identificar a causa do incêndio, que teve fogo intenso inclusive em uma área de preservação permanente. As chamas foram controladas no início da tarde deste sábado. Não há informações sobre feridos.

Calorão

Neste sábado, às 14h30, a torre do Aeroporto registrou 14% de umidade relativa do ar em Rio Preto. Já a medição da Cetesb, teve mínima de 20%, às 16h. O calor e o tempo seco serão presenças garantidas nesta semana, em Rio Preto. A previsão é que não chova na próxima semanas.

Conforme o meteorologista Fábio Rocha, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os próximos dias serão ensolarados e com gradativa elevação da temperatura na região, que deve passar da média de 32 para 34 graus. “A umidade relativa do ar vai se manter abaixo dos 30% à tarde”, diz.

Torneiras secas

 

Aeroporto, Boa Esperança, Boa Vista, Jardim Canaã, Jardim Conceição, Congonhas, Esplanada, Vila Falavina, Jardim Herculano, Novo Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Paz, Parque Industrial, Roseana, Santos Dumont, Loteamento Spínola de Castro, João Gonçalves da Silva, Vila Diva, Vila Córdula, Vila Curti, Vila Itália, Vila Maria, Vila Moreira, Vila Tonello e Vila Zilda.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso